Antônio Edson é radialista, advogado e foi vereador de Garanhuns em mais de uma legislatura. Foi dele o projeto que deu o nome de Guadalajara à conhecida praça da cidade, hoje o principal palco do Festival de Inverno.
O desportista telefonou ontem à noite e pediu que fossem feitos alguns esclarecimentos. Sua proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, em 1971 e sancionada pelo então prefeito Luís Souto Dourado.
“Havia um euforia muito grande pela conquista do tricampeonato pela seleção brasileira e nós tínhamos um carinho muito grande pela cidade de Guadalajara, que tão bem recebeu a seleção”, rememorou Edson.
Apesar de ter sido o responsável pelo projeto, Antônio Edson concorda com a mudança de nome, através de decisão da Câmara atual, numa proposição do vereador Sivaldo Albino, com sanção do prefeito Izaías Régis.
“Dominguinhos merece todas as homenagens. O momento é outro e a mudança de nome se justifica”, ponderou o ex-vereador, que chega a elogiar Sivaldo, de quem se confessa um amigo.
Na opinião de Antônio Edson não há nenhum desrespeito a memória de Souto Dourado ao se mudar o nome da Esplanada Guadalajara para Praça Cultural Mestre Dominguinhos. “Todos em Garanhuns sabem da importância do prefeito Souto Dourado, que fez a praça, na época com um teatro jovem depois substituído pela atual área e construiu também o Centro Cultural, antiga estação de trem”, reforça o radialista e advogado.
Antônio Edson é um grande profissional e excelente figura humana. Foi um bom vereador e possivelmente o melhor comentarista esportivo que já passou pelas rádios de Garanhuns.
(Na foto o ex-vereador Antônio Edson e sua esposa Verônica).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.