terça-feira, 1 de outubro de 2013

GOVERNO IZAIAS ESCLARECE FATO EVOLVENDO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA



NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo Municipal esclarece que o Secretário de Agricultura de Garanhuns, Epaminondas Borges, é funcionário da UFRPE cedido para a Prefeitura Municipal de Garanhuns e recebe apenas o salário de professor, ou seja, ele nunca recebeu salário ou qualquer tipo de remuneração da Prefeitura. 

O Governo esclarece ainda que durante esse período ele colaborou diretamente na coordenação da Secretaria de Agricultura até o início de setembro quando saiu sua cessão definitiva no Diário Oficial da União (Portaria No - 791, DE 4 de setembro de 2013, publicada no DOU dia 05/09/2013). A demora da publicação ocorreu, principalmente, devido a dificuldade na liberação da contratação de um professor substituto. Dessa forma, quando ele deu a entrevista na TV Asa Branca e nas rádios da cidade sobre a questão dos ambulantes ele já tinha assumido a Secretaria de Agricultura e a Portaria nº 759/2013 já se encontrava revogada.

O Governo esclarece ainda que Diretora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos enquanto assinou pela Secretaria de Agricultura, recebeu apenas o salário de Diretora, sem nenhum tipo de gratificação.

Saiba mais sobre esse assunto: 


O vereador Sivaldo Albino (PPS) continua seu patrulhamento ao Governo Izaías Régis (PTB). Depois de descobrir a concessão de gratificações de até 100% para alguns cargos comissionados e de denunciar a nomeação de servidores para funções de chefia em Órgãos extintos pelo Governo Municipal, o Parlamentar que integra a Bancada de Oposição na Câmara – composta apenas por ele -, agora traz nova denúncia a cerca de atos do Governo de Garanhuns.

De acordo com Albino, que inclusive apresenta documento que comprova a sua denuncia, o secretário de Agricultura, Epaminondas Borges, se apresentou como titular da Pasta durante período em que legalmente o comando da Secretaria estava com outra Servidora Municipal. A Portaria nº 759/2013, assinada em 2 de julho deste ano, revela que no período de 1º de julho a 30 de setembro (hoje), a secretaria de Agricultura estava sob a responsabilidade da Diretora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.   

Ainda de acordo com Sivaldo, o professor Epaminondas Borges se apresentou como secretário durante entrevistas e em reuniões junto aos vereadores por ocasião da ação de retirada dos ambulantes do centro da Cidade. “Sinceramente o que não entendemos é que diante de tanta falta de transparência por parte do Governo Izaías Regis, ele ainda insiste em dizer que esse Vereador cria factoides”, declara Sivaldo, num trecho do material enviado a todos os órgãos de Imprensa de Garanhuns no inicio desta tarde.  

Confira na íntegra o material distribuído pelo Vereador a todos os profissionais de Imprensa de Garanhuns:


“Secretário de Agricultura participou de reuniões e audiências sem está no comando da Pasta

Por diversas vezes como Secretário de Agricultura do Governo Izaías Regis, o Professor Epaminondas Borges concedeu entrevistas a diversos órgãos e participou de reuniões. É bom lembrar que durante todas aquelas discussões que envolveram os ambulantes de nossa cidade ele sempre esteve a frente como titular da citada secretaria, mas na verdade o mesmo não estava respondendo pela mesma, pois de acordo com a Portaria nº 759/2013-GP a secretária é uma mulher desde de 1º de julho até 30 de setembro. 

O que não entendemos o qual motivo dessa manobra?.

Porque o ato na época foi secreto?.

Dá pra confiar num Governo que não é transparente até nesses casos?.

Porque mesmo afastado o Secretário continuou representando a secretária nos atos?.

Sinceramente o que não entendemos é que diante de tanta falta de transparência por parte do Governo Izaías Regis, ele ainda insiste em dizer que esse Vereador cria factoides. 

Prefeito contra fatos não há argumentos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.