quinta-feira, 24 de outubro de 2013

QUANDO EU PERDER...





Na jardinagempoda é o ato de se retirar parte de plantas, arbustos, árvores, cortando-se ramos, rama ou braços inúteis, o que pode ser periódico e que favorece o seu crescimento, forma-a, trata-a e renova-a. Pode ocorrer a poda natural, que é a queda ou morte natural de ramos, devido a umidade excessiva, falta de incidência de luz ou apodrecimento. Poda de forma é uma forma artificial de poda utilizada na jardinagem que retira folhas, ramos e galhos com o objetivo de modificar sua aparência estética. A poda faz com que cresçam de forma ordenada.
Há artistas que fazem esculturas, cercas, e desenhos com o podamento. Há também uma técnica japonesa de fazer com que a plantanão cresça, podando certos galhos, chamada bonsai.
As três possíveis abordagens são: pré-poda, pós-poda ou ambas combinadas. Pode-se podar folhas ou ramos.
É importante observar que diferentes espécies de plantas possuem diferentes padrões de repouso e esse período deve ser levado em conta quando se considera a melhor época para a poda. As espécies utilizadas na arborização urbana, por exemplo, apresentam geralmente três padrões de repouso distintos: repouso real, repouso falso e sem repouso aparente. 




Nossos filhos, netos e gerações futuras têm o direito de viverem num mundo melhor.

"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.