O
Sebrae em Pernambuco está com edital publicado para orientar empresas e
profissionais indicados por essas no processo de credenciamento de
prestadores de serviços de instrutoria e consultoria da instituição. O
processo de credenciamento segue até 08/01/2014. Os credenciados vão
trabalhar com as atividades desenvolvidas pelo Sebrae para o
desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios no país.
O
Credenciamento do Sebrae em Pernambuco será conduzido pela empresa
EGAION CONSULTORIA LTDA. As inscrições para este Edital são válidas para
todo o estado e podem ser realizadas no www.egaion.com.br
– link “Seleções” – “Credenciamento SEBRAE PE 01/13”. O processo será
realizado em três etapas: inscrição, de 11/11/2013 a 08/01/2014;
Habilitação; de 03/02/2014 a 24/02/2014; e Certificação da capacidade
técnica, de 27/02/2014 a 17/04/2014.
Os
profissionais indicados pelas empresas passarão por processo seletivo
e, caso aprovados, serão credenciados nas 15 áreas e 81 subáreas que
constam no edital. As empresas que tiverem profissionais aprovados no
processo integrarão o “Cadastro de Prestadores de Serviços de
Instrutoria e/ou Consultoria do SEBRAE/PE”. Podem participar empresas
jurídicas legalmente constituídas, com experiência comprovada nas áreas
de interesse e natureza de serviço (consultoria e/ou instrutoria), em
que a finalidade e ramo de atuação contemplem a realização desses
serviços. Essas empresas indicam profissionais, e não existe um número
mínimo de indicados.
De
acordo com o edital, as empresas credenciadas vão compor o “Cadastro
Nacional de Prestadores de Serviços de Instrutoria e Consultoria do
Sistema SEBRAE”, e poderão prestar esses serviços “a qualquer unidade
estadual, desde que observadas as regras do SEBRAE/UF contratante”.
O processo de credenciamento segue as etapas eliminatórias:
•
1ª etapa – Inscrição: com preenchimento completo e correto do cadastro
eletrônico, e envio de toda documentação listada nos subitens 3.4.6.1 e
3.4.6.2 do edital;
• 2ª etapa – Habilitação: com análise documental da pessoa jurídica, e análise documental do profissional indicado;
•
3ª etapa – Certificação da Capacidade Técnica: com avaliação de
conhecimentos técnicos e, por último, a avaliação de habilidades.
As
15 áreas integrantes nesse processo de credenciamento são: recursos
humanos e empreendedorismo; educação; serviços financeiros e contábeis;
marketing e vendas; comércio exterior; planejamento empresarial; gestão
da produção e qualidade; legislação aplicada às micro e pequenas
empresas; sustentabilidade; inovação; desenvolvimento territorial;
agronegócios; desenvolvimento setorial; políticas públicas;
associativismo e cooperativismo.
O
edital é detalhado e requer leitura atenta do interessado, para correto
preenchimento para o processo seletivo. Diferentes páreas e subáreas
estão contempladas no documento, que pode ser acessado no site da
empresa Egaion: www.egaion.com.br
Qualquer esclarecimento sobre o edital deve ser encaminhado por escrito para o endereço eletrônico www.egaion.com.br/faleconosco
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