quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VI ENCONTRO MUNICIPAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONTRA O TRABALHO INFANTIL

No próximo sábado (30 de novembro), a partir das 8h, na Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios, no bairro do Bongi, o Cendhec estará realizando o IV Encontro Municipal de Crianças e Adolescentes contra o Trabalho Infantil no Recife.

Esse é um evento que o Cendhec realiza desde 2004 com a participação de crianças e adolescentes para debater o tema trabalho infantil.

Com o patrocínio do PROGRAMA PETROBRAS DESENVOLVIMENTO & CIDADANIA, o Encontro contará na programação com oficinas temáticas, elaboração de um documento para que as autoridades da cidade tenham um olhar mais sensível e que execute ações mais eficientes contra a violação da dignidade de crianças e adolescentes são exploradas no trabalho infantil.

Debater o tema TRABALHO INFANTIL é muito importante nos dias atuais, pois apesar de percebemos quedas nas estatísticas - de acordo com a PNAD/IBGE, essa redução tem um impacto muito pequeno na sociedade. Hoje, no Brasil, são mais de 3,5 milhões de crianças e adolescentes exploradas pelo trabalho. A nossa região - o Nordeste - continua liderando o ranking por ter o maior percentual de crianças e adolescentes trabalhando.

Confira a programação do Encontro:

MANHÃ
8h - Café da Manhã e credenciamento
9h - Apresentação Cultural
9h15 - Mesa de abertura
10h - Oficinas:
• Trabalho Infantil Doméstico
• Piores Formas de Trabalho Infantil
• Exploração Sexual
• Trabalho Infantil nas Ruas
• Comunicação no Enfrentamento ao Trabalho Infantil
11h30 - Elaboração da Carta contra o Trabalho Infantil
12h - Almoço

TARDE
13h - Retomada das atividades
13h20 - Apresentação dos Grupos
15h20 - Debate aberto
16h20 - Leitura e aprovação da Carta contra o Trabalho Infantil
16h40 - Apresentação Cultural
17h - Encerramento.

Mais Informações: 

Paulo Lago - Comunicação / Cendhec: (81) 3227-7122

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.