quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MAIOR AÇUDE DE PERNAMBUCO SERÁ REPOVOADO COM ALEVINOS


Na manhã desta sexta-feira (13), a secretária de Agricultura e Reforma Agrária, por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar vai realizar atividade de repovoamento com alevinos no maior açude de Pernambuco, o Poço da Cruz, situado em Ibimirim. Serão 300 mil filhotes de peixes inseridos no reservatório, beneficiando cerca de 700 famílias que vivem próximo ao local. A ação conta com a parceria da Associação Ascapri e a Prefeitura municipal.
Para o secretário executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio, o peixamento, como é conhecido esse tipo de atividade, visa à manutenção e o aumento dos estoques pesqueiros do Estado. “Queremos garantir que os pescadores artesanais tenham o peixe para se alimentar em qualquer época do ano. Com isso, possibilitamos também a segurança alimentar e nutricional dessas famílias”, destacou. Entre as espécies que serão depositadas no açude de Ibimirim estão a Carpa, o Tambaqui e a Tilápia.

-- 
Wanessa Wassermann (81) 9948 8981
Assessoria de Comunicação
Secretaria Executiva da Agricultura Familiar - Secretaria de Agricultura e 
Reforma Agrária
Fones: (81) 3181-3167
E-mail: comunicacao.seaf@gmail.com<imprensasara@gmail.com>
Site: www.agricultura.pe.gov.br 
Facebook: www.facebook.com/SecretariadeAgriculturadePernambuco
Twitter.@agriculturaPE
* *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.