sábado, 11 de janeiro de 2014

GARANHUNS INICIA ANO NOVO COM TAXAS E SERVIÇOS REAJUSTADOS



O vereador Sivaldo Albino (PPS), rotulado como “chato” pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) volta à cena chatendo o Governante Garanhuense. É que o vereador vem divulgando  a criação de das Taxas e  aumentos em tributos cobrados pela Prefeitura e que sairão, claro, do bolso da população. 
 A exemplo disso estão as faturas de energia elétrica reajustadas no valor da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP).  O vereador ressalta que a partir deste mês, o Governo Municipal passar a cobrar a Taxa de Vigilância Sanitária com a instituição do Código Sanitário Municipal, que arrecadará o tributo junto ao cidadão que “fabricar, produzir, transformar, preparar, manipular, purificar, fracionar, embalar ou reembalar, importar, exportar, armazenar, distribuir, expedir, transportar, esterelizar, descontaminar, tratar, dispensar, vender ou comprar produtos alimentícios, medicamentos, drogas, insumos farmacêuticos, produtos de higiene, cosméticos, correlatos, embalagens, saneantes, utensílios, aparelhos que interessem à saúde e todos os que prestam serviços de saúde e de interesse da saúde”.
O Vereador do PPS, que vem buscando consolidar sua pré-candidatura a Deputado Estadual, também registra os reajustes no IPTU, na Licença de Construção e em outros serviços Municipais, que começaram a vigorar desde o dia de ontem, 10 de janeiro. “A partir de hoje (ontem) entra em vigor o decreto nº 63/2013, de autoria do Prefeito Izaías Régis que aumenta em 5,77% o valor do IPTU e de diversas taxas pagas ao Município. O ano começou pesado para os contribuintes de nossa Garanhuns”, pontua Sivaldo, em sua postagem no facebook.

Segundo o Vereador, as taxas de Coleta do Lixo; de Licença de Funcionamento (indústria e comercio varejistas); de Licença para utilização de meios de Publicidade; para Licença de Construção; para Utilização de Domínio Público; dos Boxes localizados na CEAGA, na Ari Barroso, na Av. Santo Antônio; de abate de bovinos e suínos; de Sepultamentos; para liberação de colocação de faixas pela Cidade, entre outros serviços, tiveram os seus valores reajustados. ´

 (Nas Imagens postadas por Sivaldo Albino no facebook, você confere os percentuais de reajuste na Taxa de Iluminação Pública e o Decreto que autoriza os reajuste de diversos serviços e Tributos Municipais).   

confirmações no blog do vereador, bem como do jornalista Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.