domingo, 5 de janeiro de 2014

INSCRIÇÕES PARA ENFERMEIROS E DENTISTAS VÃO DE 17 DE JANEIRO A 2 DE FEVEREIRO _ PROVAB.



Estimular e valorizar o profissional de saúde que atua em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família e levá-los para localidades com maior carência para este serviço. Com esse objetivo o Ministério da Saúde lançou, em conjunto com o Ministério da Educação, a portaria interministerial nº 2.087, de 1º de setembro de 2011, que instituiu o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica - PROVAB ao cotidiano brasileiro. 
O PROVAB prevê atuação destes profissionais por 12 meses, supervisionados por uma instituição de ensino, sendo obrigatória a participação em curso de especialização em Atenção Básica. Semanalmente o profissional terá 32 horas de atividades práticas nas Unidades Básicas de Saúde e 8 horas no curso de especialização. 
O curso de especialização é ministrado por 12 das 16 instituições que compõem a Rede UNA-SUS, que apoia a promoção da formação e qualificação à distância gratuitamente. 
Neste ano de 2014, o PROVAB vai disponibilizar mil vagas em âmbito nacional. O Município de Garanhuns esta entre os selecionados. As inscrições acontecem entre os dias 17 de janeiro e 2 de fevereiro de 2014. A Bolsa para os participantes é de R$ 2.976,26, além da especialização com foco na Atenção Básica. A atividade tem inicio no próximo mês de março e o contrato é de um ano.
Os Critérios de seleção são os seguintes:
1. Candidatos que cursaram a graduação preferencialmente no próprio estado onde pretende se candidatar;

2. Maior média registrada no histórico escolar;

3. Menor tempo de formado;

4. Ordem de inscrição no Provab, ou seja, os primeiros inscritos terão prioridade na seleção.

Clique em Onde se inscrever ou acesse: http://provab2013.saude.gov.br/ para contar com mais informações e inscrição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.