sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

GARANHUNS RESGATA HISTÓRIA DO CARNAVAL

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, está resgatando a história de inesquecíveis carnavais. A Escola de Samba Acadêmicos de Santa Terezinha, fundada em 1979 pelos moradores do bairro Magano, se prepara para voltar a participar do carnaval de Garanhuns, depois de 21 anos sem desfilar. Os ensaios da Escola de Samba acontecem todas as noites, a partir de 19h30, em frente a Escola Municipal Dom Mário. O grupo vai desfilar no sábado (01) em seu bairro de origem e, na segunda-feira (03), no bairro Boa Vista.
A ideia de promover uma festa plural, aberta a todos os públicos pretende, ainda, valorizar as raízes do carnaval de rua. “Vale lembrar, que em um passado não muito distante, Garanhuns chegou a ter seis grandes escolas, quatro delas somente do Magano. Resgatando ainda mais essa história, a Secretaria de Cultura conseguiu trazer do Recife o presidente da escola, Alípio Alves da Silva e a vice-presidente, Maria Auxiliadora Gueiros, ambos não residem mais na cidade”, comenta a secretária de Cultura, Cirlene Leite.
“A cidade de Garanhuns é uma referência cultural e, por isso mesmo, tem a responsabilidade de preservar e valorizar o que há de mais genuíno da cultura popular também no período de momo, assim como já vem fazendo, desde o ano passado, com o ciclo junino e natalino”, destaca, ainda, a titular da pasta.
Texto: Samara Pontes
Edição: Cloves Teodorico
Imagem/Arte: Divaci Souza/Divulgação 
Informações para a imprensa:
 (87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.