quarta-feira, 19 de março de 2014

ESCOLA TEATRO DE BOLSHOI COMEMORA 14 ANOS E BRINDA O MUNDO COM A PRESENÇA DA BELA GARANHUENSE LUANNA GONDIM.




Corpo BOLSHOI

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil comemora este mês seu 14º aniversário. No dia 15 de março de 2000, foi inaugurada em Joinville, Santa Catarina, a única extensão internacional do renomado teatro russo. Uma instituição em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. 

 LUANNA GONDIM

Para celebrar a data, alunos e bailarinos se apresentam nos dias 18(ontem) e 19 de março(hoje), às 20h, no Teatro Juarez Machado em Joinville, para presentear os admiradores da dança com dois espetáculos de gala.


O público vai prestigiar variações conhecidas e aclamadas de balés como “O Corsário”, “O Quebra-Nozes”, “Chamas de Paris”, dança popular com “Polonaise”, e “Danças Polovetsianas” extraídas da ópera “O Príncipe Igor”, todas marcadas por grande beleza e entusiasmo. Algumas peças contemporâneas também serão executadas. “Ariana”, da coreógrafa Cassi Abranches, será interpretada pelos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil. Inspirada no poema de Vinícius de Moraes “Ariana, a Mulher”, a obra é embalada por músicas de conceituados compositores brasileiros, como o musicista clássico Marlos Nobre, o pianista André Mehmari e os percussionistas Naná Vasconcelos e Marcos Suzano, que trazem para o espetáculo uma veia genuinamente brasileira e inspiradora. Além das apresentações, haverá a participação especial dos calouros de 2014, que farão sua primeira entrada oficial em palco como alunos da escola.


LUANNA GONDIM

Ao completar 14 anos, o Bolshoi Brasil colhe resultados surpreendentes pelo trabalho desenvolvido na difusão cultural da dança e da metodologia do balé clássico russo. A Escola recebe no inicio deste ano letivo 325 alunos, oriundos de 20 estados brasileiros, sendo 274 matriculados nos cursos técnico e básico de dança clássica e contemporânea, e os demais no curso de formação inicial continuada. Desde 2012, a instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos dos cursos técnicos profissionalizantes.
diariodarussia.com.br/cultura

Conosco: Aline Moura, uma menina muito simpática nos chama a atenção para uma das mais excepcionais bailarinas que integram o BOLSHOI. Ela falava da jovem promissora, e garanhuense, Luanna Gondim, filha de Vânia Gondim, prima da estrelíssima Lívia Falcão e do artista plástico Gustavo Falcão.
Luanna é mais uma estrelinha que clareia o céu da terra de Simoa Gomes com beleza, talento e sucesso.
À brilhante menina e seus familiares o nosso desejo de muito sucesso nessa caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.