quarta-feira, 26 de março de 2014

OBRAS DOS BINÁRIOS DE GARANHUNS JÀ PASSAM DE 60%


As obras dos binários Boa Vista e São José, em Garanhuns, estão em andamento. Os projetos idealizados ainda no ano passado, por meio de uma parceria entre a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e Secretaria de Planejamento (Seplan), têm o objetivo de oferecer uma melhor mobilidade entre motoristas e pedestres. As reformas, que contam com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento dos Municípios (FEM), já tiveram mais de 60% concretizadas.
No bairro Boa Vista, três avenidas serão diretamente reformadas e passarão por mudanças nas maneiras de acesso. As avenidas José Leitão e Júlia Brasileiro Vila Nova ficarão apenas no sentido centro/subúrbio; a avenida São Miguel será a via do sentido subúrbio/centro. Todas elas irão receber recapeamento asfáltico com sinalização. Além disso, a avenida São Miguel ainda receberá 450m² de calçada. Outras localidades do bairro também receberão nova sinalização, incluindo pintura, placas e semáforos.
No bairro São José, nove imediações, entre avenidas e ruas, vem recebendo algum tipo de serviço, que dará um melhor acesso às residências e ao campus da Universidade de Pernambuco (UPE), localizado na área. Quatro delas estão tendo trechos de asfalto recapeados. As outras sete, a implantação de pavimentação. Um sistema de drenagem das águas de chuva e das águas servidas está sendo implantado nas obras. Para o aposentado Jorge Mendes da Silva, que mora há 30 anos na rua Francisco Branco, as mudanças já agradam. “Aqui era ruim demais quando era só no calçamento. O asfalto deixou melhor. Antes era uma agonia um carro, um táxi, vir aqui. Agora eles vem sem reclamar”, comemora o aposentado.
A terceira parcela do FEM deverá ser liberada em breve para que as obras continuem. O valor esperado é de mais 20%, correspondente a aproximadamente a 500 mil reais, do valor inicial total (R$ 2.532.462,87).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.