quarta-feira, 19 de março de 2014

PRAZO PARA INSCRIÇÕES DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA ENCERRAM SEXTA FEIRA (20)




As escolas interessadas em participar da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), e que ainda não fizeram a inscrição, precisam ficar atentas. O prazo para efetivar o processo é até 21 de março. De acordo com o MEC, podem participar escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.

A olimpíada tem duas etapas de provas. A primeira, com 20 questões objetivas de múltipla escolha, será aplicada por professores, na própria escola, em 27 de maio. Do desempenho desta fase, a Obmep seleciona cerca de 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação que vão participar da segunda etapa, que acontecerá em 13 de setembro. A divulgação dos vencedores será em 1º de dezembro.

A Obmep vai premiar 6,5 mil estudantes, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Além de medalhas, os 6,5 mil estudantes serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2015. A premiação compreende, ainda, a distribuição de até 46,2 mil menções honrosas. Professores, escolas e secretarias de educação com alunos vencedores também receberão prêmios.

Clique aqui para conferir o regulamento, a ficha de inscrição, o calendário, a distribuição de medalhas e demais informações sobre a Obmep 2014.
 
Com informações do MEC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.