sábado, 17 de maio de 2014

9° CONGRESSO BRASILEIRO UBM SERÁ REALIZADO EM JUNHO

O 9º Congresso Nacional da UBM está com data indicativa para os dias 4, 5 e 6 de junho de 2014, e com possibilidade de ser realizado na sede do Centro de Treinamento Educacional – CTE/CNTI, em Luziânia (GO). Também com data indicativa a cerimônia de abertura do Congresso para Brasília, em 4 de junho, às 17h. Abaixo, seguem as orientações para as dirigentes da UBM nacional e coordenadoras das UBM’s dos estados e municípios brasileiros, para que possam ir se organizando.
Em 24 de fevereiro, data da conquista do voto feminino (há 82 anos), a Executiva Nacional da UBM lançou a convocação de seu 9º Congresso Nacional, com o tema “Mais Poder Político para as Mulheres”. Nosso Congresso também se realiza quando se completam 50 anos do duro golpe militar que tirou vidas de mulheres e homens lutadores de nosso povo, impediu os avanços sociais e estrangulou a democracia.
Realizar nosso Congresso neste ano é intensificar nosso sentimento de luta pelas liberdades, pela democracia, contra o capitalismo e o patriarcado.
Neste 9º Congresso, além de fortalecer nossa batalha pelos avanços sociais, avaliaremos nossa trajetória e conquistas de um quarto de século, apontando rumos para continuar mudando o Brasil.
As mulheres brasileiras, incorporadas na UBM, reafirmarão o caminho na defesa das políticas públicas de Estado capazes de contribuir para o enfrentamento de todas as formas de violência; para a promoção da igualdade salarial entre homens e mulheres; para a garantia dos direitos sexuais e direitos reprodutivos; para o combate a todas as formas de racismo, homofobia e intolerância religiosa; para a prevenção, denúncia e punição de crimes de tráfico de mulheres e escravidão sexual; para a promoção da imagem da mulher real pelos mais diferentes meios de comunicação de massa.
Isso demandará muito empenho de cada uma e de todas, a mesma dedicação que construiu nossa entidade emancipacionista ao longo dos últimos 25 anos, no sentido de assegurarmos uma vitorioso 9º. Congresso.
Precisamos colocar nossas energias a serviço da realização de expressivas plenárias, encontros, reuniões, debates das teses e eleição das delegadas para o 9º Congresso Nacional, garantia de seu sucesso, que renovará nossas esperanças para as lutas do próximo período. Vamos em frente!
Repassamos a seguir as primeiras orientações do 9º Congresso Nacional da UBM:
Data e local: Data e local: o 9º Congresso Nacional da UBM deverá ser realizado nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2014, na sede da CNTI, em Luziânia(GO). Apenas a cerimônia de abertura do Congresso será em Brasília, em 4 de junho, às 17h.
O Congresso pretende reunir 450 (quatrocentas e cinquenta delegadas), estando a meta por Estado informada mais abaixo;
Definimos o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) como taxa de inscrição por delegada, que será utilizada para compor o pagamento de alimentação e hospedagem. A taxa deve ser depositada na conta corrente da UBM Nacional: Banco do Brasil, Agência 2809-6, Conta Corrente 4182-3. Cópia do comprovante de depósito deve ser encaminhada via email para ubmbrasil@gmail.com.
Caso o congresso seja definido para esta data, faremos as seguintes orientações:
Prazo para inscrição das delegadas: vence no dia 25 (vinte e cinco) de maio de 2014;
Os Congressos estaduais deverão ser realizados até o dia 24 (vinte e quatro) de maio, impreterivelmente, em função das necessidades de planejamento organizacional do Congresso;
As teses que orientarão os debates nos Estados estão sendo elaboradas e pretende-se até o dia 15 de abril disponibilizá-las às UBM’s dos Estados e municípios;
Orientamos para que se organizem o quanto antes para aquisição de passagens a Brasília, em função da alta dos preços e da proximidade da Copa do Mundo;
A Comissão Organizadora é composta pelas companheiras Vanja Andrea, Liège Rocha, Doris Margareth, Estela e Elza Campos;
Disponibilizamos o email ubmbrasil@gmail.com para os contatos e demais pedidos de orientação para o 9º Congresso;
Contatos de telefone das organizadoras: Elza Campos 41-9667-9532; Doris Margareth 41-9127-0083; Liège Rocha 11-9873-17570; Vanja Andrea 92-8114-2981.
Metas de delegadas por Estado
Estado  e Número de delegadas:
São Paulo: 60
Minas Gerais: 30
Rio de Janeiro: 40
Bahia: 30
Rio Grande do Sul: 20
Paraná: 25
Pernambuco: 25
Ceará: 20
Pará: 10
Maranhão: 10
Santa Catarina: 20
Goiás: 25
Paraíba: 10
Espírito Santo: 20
Amazonas: 20
Rio Grande do Norte: 05
Alagoas: 05
Piauí: 10
Mato Grosso: 05
Distrito Federal: 25
Mato Grosso do Sul: 06
Sergipe: 10
Rondônia: 03
Tocantins: 03
Acre: 05
Amapá: 05
Roraima: 03
Convidados/as: 30
Total: 480

COMISSÃO ORGANIZADORA DO 9º CONGRESSO NACIONAL DA UBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.