sábado, 17 de maio de 2014

AULA INAUGURAL DO PRONATEC REUNIU MAIS DE 600 PESSOAS



O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Universidade Federal Rural de Pernambuco, realizou, na noite desta quinta-feira (15), no auditório da Associação Garanhuense de Atletismo (Aga), a aula inaugural de 17 cursos profissionalizantes. Mais de 600 jovens participaram do momento.
O prefeito Izaías Régis falou da grande importância dessas pessoas estarem tendo a oportunidade de fazer um curso do Pronatec, de estarem se aperfeiçoando profissionalmente. “O mercado não absorve mais aqueles que "fazem qualquer coisa". Temos muitas oportunidades de trabalho no mercado, porém faltam profissionais qualificados. Eu digo para esses jovens que irão fazer os cursos que pensem mais adiante, não somente em serem empregados, mas que possam crescer e, no futuro, serem geradores de trabalho”, ressaltou.

Mais de 700 vagas foram distribuídas entre os cursos de Balconista de Farmácia, Agente de Alimentação Escolar, Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico e Intermediário, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Tesouraria, Operador de Caixa, Operador de Supermercados, Promotor de Vendas, Jardineiro, Padeiro, Agricultor Familiar, Bovinocultor de Leite, Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, Viveirista de Plantas e Flores e Auxiliar de Cozinha.

MAIS QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – 

Em 2013, a Prefeitura de Garanhuns qualificou mais de 200 pessoas nos cursos de pedreiro, eletricista, operador de retroescavadeira e corte e costura, promovidos em parceria com o Senai, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além da realização de capacitações para micro e pequenos empresários, em parceria com o Sebrae.
Além desses, desde o ano passado até agora, foram quase 1500 pessoas qualificadas por meio da Secretaria de Assistência Social, também em parcerias com o Senai, Senac e IFPE.

Texto: Samara Pontes
Fotos: Marcella Valença
Informações para a imprensa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.