sexta-feira, 16 de maio de 2014

BRASILEIROS NÃO ESTÃO EMPOLGADOS COM A COPA DO MUNDO

Copa do Mundo torcida. Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

E aí? Vai comprar bandeira, camisa, boné, buzina, fogos de artifício, um fuleco de pelúcia para curtir a Copa do Mundo? Sim? Parece que você estará em uma minoria. Pelo menos é o que diz uma pesquisa Copa X Hábitos de Consumo, divulgada nesta terça (22) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Segundo o levantamento, 83% dos brasileiros não vão fazer gastos adicionais durante os jogos. Só 13% vão mudar os hábitos. Os outros ainda não sabem. Entre os entrevistados que vão consumir, 51% deverão comprar roupas ou adereços para a Copa. É o basicão.
Outros 28% vão consumir alimentos como salgadinhos e refrigerantes, 10% comprarão aparelhos eletrônicos como TVs e DVDs e 3% estão comprando (ou compraram) ingressos para assistir aos jogos. Fogos de artifício (3%), itens de iluminação (2%), tinta para pintar a rua (1%) também serão consumidos.
Curioso é que apenas 1% dos entrevistados disse que pretende assistir aos jogos em bares. A pesquisa Copa X Hábitos de Consumo foi elaborada pelo Instituto Ipsos para a ACSP entre os dias 21 de março e 3 de abril. Foram ouvidas mil pessoas em 70 cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.