sexta-feira, 2 de maio de 2014

EXÉRCITO FAZ BALANÇO DA OPERAÇÃO DÍNAMO II NO AGRESTE E PARTE DO SERTÃO PERNAMBUCANO




O 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BI Mtz), localizado em Garanhuns, faz um balanço da Operação Dínamo II desencadeada Pelo Exército Brasileiro em todo o Território Nacional, no último domingo, dia 27 de abril, com o objetivo de combater a comercialização e o uso irregular de explosivos e produtos correlatos e colaborar com as Diretrizes para a Copa do Mundo de 2014, no tocante à fiscalização de explosivos. A Operação foi realizada em mais de 20 cidades do Agreste e sertão Pernambucano, com os seguintes resultados:
- mais de 20 empresas foram fiscalizadas, dentre elas algumas clandestinas;

- 5 empresas foram autuadas;
- 2,1 Kg e de pólvora apreendidos;
- 25 Kg de explosivos (ANFO) apreendidos;
- 400 Kg de explosivos destruídos;
- 30 espoletas destruídas; e
- 30 m de Cordel Detonante destruídos.

A Operação Dínamo II foi a maior operação centralizada de fiscalização de explosivos do País, sendo coordenada pelo Exército Brasileiro, envolvendo mais de 300 Organizações Militares e contou, ainda, com a participação dos Órgãos de Segurança Pública e de Agências Governamentais das esferas federais, estaduais e municipais.

Comunicação social do 71° BI Mtz - 3762-2000 ramal 231, 3762-1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.