terça-feira, 8 de julho de 2014

CARLA DEFENDE A RETIRADA DA FUNASE DO BAIRRO DO MUNDAÚ


O histórico de rebeliões, fugas e outros conflitos na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativa (FUNASE) em Garanhuns assustam cada vez mais as pessoas que residem e trabalham vizinhos a unidade. Atenta aos problemas da nossa cidade, a parlamentar Carla de Zé de Vilaço (PROS), requereu ao Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria da Criança e Adolescente, a transferência da unidade da (FUNASE) no bairro do Mundaú na Boa Vista, para um novo prédio a ser construído nos arredores da cidade.
A proposta da vereadora se deve à falta de segurança que a Fundação de Atendimento Socioeducativa representa para os moradores que residem no bairro. “ Quando acontecem fugas, os fugitivos costumam usar os quintais de residências para se esconder do cerco formado pela Polícia. A comunidade local deseja que a unidade da FUNASE seja transferida para outra área , de preferência uma área mais isolada da cidade”, salientou Carla de Zé de Vilaço.
“Temos que pensar na reinserção social, mas também no bem estar dos moradores. Acho que a cidade tem de ter uma unidade própria para abrigar seus menores infratores, mas não pode ser próximo a residências, onde há centenas de casas ”, finalizou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.