sábado, 16 de agosto de 2014

AOS ADEPTOS DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, DA FOFOCA E DA FALTA DO QUE FAZER - POR TICO SANTA CRUZ


Pensei muito antes de escrever isso.

Mas acho que não há o que temer.

Quando fiz minha teoria da conspiração sobre o avião derrubado por um míssil recentemente - onde estavam vários cientistas - meu texto foi parar na "Folha de São Paulo" - com muitas pessoas inclusive me ridicularizando e fazendo piada e me tirando de maluco. Sem problemas, não tenho medo disso.
Mas desta vez estou aqui para dizer que muitos dos que me tiraram de maluco e fizeram piadas neste momento delicado, estão conspirando com relação a queda do avião de Campos.
Mas qual a diferença entre o que escrevi e o que estão escrevendo?
A diferença é que quando falei do avião abatido por um míssil, não havia em minhas palavras ódio ou passionalidade. Havia apenas uma reflexão, ao contrário do que tenho lido nessas teorias do momento.
Então mesmo não tendo intenções de voto relacionadas ao PT e mesmo tendo me decepcionado muito com algumas posições adotadas pelo partido ao longo destes anos. Nunca pensei em política de maneira passional. Por isso não entrei nesse balaio de ódio que vem ganhando cada vez mais a empatia das pessoas.
Empatia pelo ódio. Estranho não?
Pois bem, até um pouco antes desta perda triste do candidato Campos, MUITO POUCA GENTE conhecia de fato Eduardo Campos. Tirando as pessoas que acompanham política com um olhar um pouco mais profundo e é claro o Povo de Pernambuco que o teve como Governador e representante, a grande maioria das pessoas que atuam no senso comum da política ou apenas expõem suas opiniões no Facebook, sequer sabiam algo a mais sobre ele.
Eduardo Campos, infelizmente como muitos, só se tornou assim tão popular - ONTEM após seu falecimento.
De modo que posso afirmar que Eduardo parecia apontar para o que chamam de "Terceira Via" - mas que não representava RISCO NENHUM a candidatura de Dilma Rousseff e do PT.
Então, NA MINHA OPINIÃO ( é importante FRISAR que é apenas a minha opinião e não uma verdade absoluta ) - não vejo a MENOR HIPÓTESE desse acidente ter sido provocado ou mesmo pensado por qualquer pessoa ligada a interesses políticos de qualquer partido.
Eduardo Campos partiu com menos de 15% das intenções de voto. Muito pouco conhecido no Sul, Sudeste e Norte do País. No Nordeste teria mais expressão por conta de seu governo no Pernambuco, mas nada que pudesse tirar votos de Dilma, como vem espalhando por ai os "conspiradores".
Se de fato existisse alguma intenção de derrubar o avião do candidato, ele não teria chegado ao aeroporto de destino. Teria caído antes, explodido antes, seja o que for.
Se formos RACIONAIS e não PASSIONAIS, poderemos concluir que se não fosse o mal tempo e a dificuldade do piloto de visualizar a pista - que foram os fatores que o fizeram arremeter o pouso ( ato comum na aviação ) - Todos teriam chegados vivos e tranquilos em seus destinos.
Por que DIABOS então, o avião iria explodir no ar após o piloto arremeter, se isso só ocorreu por conta do mau tempo?
E todas essas co-relações com o 13?
Jesus Amado.
Não sejamos tolos, ingênuos ou canalhas.
Eduardo não estava nem próximo de ser um candidato - NESSA ELEIÇÃO - que representasse risco real e para quem não sabe - NUM POSSÍVEL segundo Turno entre DILMA X AÉCIO - Tanto Eduardo como Marina já tinham se posicionado a favor de Apoiar a candidata do PT.
Então quando algo assim acontece e vejo MILHARES DE PESSOAS, inclusive algumas instruídas politicamente, insinuando ou afirmando que isso foi sabotagem, assassinato e coisas do gênero, a única conclusão que chego é que realmente falta MUITO AINDA para o brasileiro mudar o país como deseja.
Simplesmente porque age por sentimentos que são avessos a transformação positiva e repetem o que repudiam.
O que fica claro é que tirando quem é desonesto intelectual de propósito e acha que vale tudo na oposição, o resto dos que replicam esse tipo de pensamento, são apenas pessoas que não entendem NADA sobre política e sobre a política nacional.
Se entendessem, ainda que seja SAUDÁVEL REFLETIR E ATÉ CONSPIRAR - como eu mesmo postei recentemente, esperariam um pouco e pensariam a respeito antes de acusarem um partido ou uma pessoa por esse episódio.
Desculpem, mas dessa vez não vou CONSPIRAR. E volto a repetir, não por ESTAR DEFENDENDO A DILMA OU O PT, mas apenas pelo que considero ser um ato de bom senso.
Dito isto... os comentários estão livres para vocês.


Tico Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.