terça-feira, 19 de agosto de 2014

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI



Estão aberta as inscrições para o Prouni em seu segundo processo seletivo em 2014. O Prouni é o programa do Ministério da Educação, criado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
Os requisitos para participa são:
*Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
*Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
*Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
*Ser pessoa com deficiência;
*Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.
*Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Para mais informações acesse: http://siteprouni.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.