quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PERNAMBUCO ATUA COM PLANO DE AÇÃO DE SAÚDE DO SISTEMA PRISIONAL



O Plano de Ação de Saúde do Sistema Prisional coordenado pelas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH e de Saúde - SES atende uma demanda da Procuradoria da República em Pernambuco, do 4º Ofício das Tutelas Coletivas e do Ministério Público do Estado, no que diz respeito à saúde dentro do sistema prisional. Profissionais da área de saúde vêm atuando nas unidades prisionais garantindo uma maior assistência aos reeducandos. O Plano vem garantir, além de exames de prevenção e consultas a especialistas, procedimentos cirúrgicos, em caso de necessidade. No mês de agosto, nove cirurgias de hérnia inguinal foram realizadas.

A atualização do cadastro da população carcerária das Unidades Prisionais, realização de serviços na área de assistência social, exames preventivos para as doenças infectocontagiosas, adesão à política nacional e contratação de equipes de saúde são os principais pontos que se destacam dentro do Plano de Ação de Saúde do Sistema Prisional.

Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.