sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PROFESSOR DE ARCOVERDE É PRIMEIRO LUGAR EM PRÊMIO NACIONAL DE POESIA


                                                       Professor Carlos Alberto de Assis Cavalcanti
O professor Carlos Alberto de Assis Cavalcanti, da Escola Industrial de Arcoverde, no sertão do estado, venceu em primeiro lugar o Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2014, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com o poema “In Foco”. A entrega da premiação aconteceu na semana passada, no Solar dos Câmara, em Porto Alegre, e foi seguida de um sarau poéticos para os convidados.
O poema de Carlos Alberto foi destaque entre 582 trabalhos inscritos e deu a ele a premiação máxima. Com a conquista, o arcoverdense acumula agora mais de cinco trabalhos de sua autoria premiados em concursos.
Para o professor e escritor, que ensina há quase 25 anos na instituição, as premiações são mais do que conquistas, elas servem como modelo para estimular seus alunos em sala de aula. “Com meu exemplo pessoal, mostro para eles que é possível qualquer um de nós produzir textos e nos tornarmos escritores”, diz o educador, que já chegou a publicar um livro chamado Itinerário Poético, e foi agraciado com menção honrosa da APL. O livro não foi colocado à venda, sendo apenas distribuído entre amigos.

Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.