segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SEMINÁRIO "A PEDAGOGIA DO AMOR NO CONTEXTO DO ENSINO APRENDIZAGEM" EMOCIONOU ESTUDANTES, FAMILIARES E AUTORIDADES PRESENTES.



O evento foi realizado pela professora Marize Pereira, sob coordenação de Júlio Costa e  direcionado aos futuros profissionais de educação pedagógica, que atuarão nesse imenso país.  
Os seminários-FADIRE realizados pela competente mestra em educação Marize Pereira trazem um molde diferenciado, interativo, com a utilização de audiovisual, música, brincadeiras, e tem como inspiração uma frase de Confúcio, que disse que “O que eu ouço, esqueço; o que eu vejo, lembro; e o que eu faço, aprendo”.
A palestra comportamental ministrada por Selma Mello abordou cinco formas de expressão do amor, apresentando ferramentas para o educador se automotivar  e continuar seguindo com a certeza de que toda e qualquer ação negativa à educação só pede amor, respeito e unidade.
 A abertura da palestra foi feita com o espetáculo músical, bem como seu término, onde louvores dedicados ao Pai nos trouxe emoção, paz e a certeza: “Não há limites para a educação, para ser e para estar!”
Registramos todo empenho e utilização de ferramentas inerantes ao ser humano como amor, perdão, força e garra, de maneira explicíta, forte e determinante dos que fazem a mais nova faculdade da região que tem em  sua proposta, a formação do profissional e do homem, e não apenas do técnico de ensino. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.