quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CARUARU REALIZA CARULIT- CARUARU LITERÁRIO, NOS DIAS 22 A 27 DE SETEMBRO DE 2014


                                literatura música  contação de histórias bate-papos
Realização:  Apoio:  




CARULIT nasce por uma cidade mais literária

Com realização da Prefeitura de Caruaru, Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia, apoio da Editora Melhoramentos, Programa Magia de Ler e Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada, de 22 a 27 de setembro de 2014 Caruaru sedia sua 1.a festa literária: o CARULIT - Caruaru literário.

Para celebrar, um primeiro presente: Ziraldo ­um de nossos maiores autores, cartunistas e pai do Menino Maluquinho desenhou, especialmente para o CARULIT, a marca da festa, que traz o Sapinho ARU, mascote e portador da boa sorte!

O CARULIT chega com o propósito de reunir leitores, autores, educadores e artistas numa grande festa, onde os livros são ponto de partida para a formação de uma cidade mais leitora e feliz! 

Literatura, música, contação de histórias, bate-papo com autores e muito mais!

Tem espaço para todo mundo: crianças, jovens e adultos! Diversão e cultura para a família inteira.

A programação inclui visitas dos autores convidados às escolas municipais 
Dia 22: Escola Municipal Rubem de Lima Barros
Dia 23: Escola Municipal Professora Cesarina
em parceria com Landelino Rocha
Dia 24: Escola Municipal Professora Josélia Florêncio da Silveira
Dia 25: Escola Municipal Professor José Florêncio Neto (Machadinho)
Dia 26: Escola Municipal Professor Luiz Pessoa

Os alunos também apresentam trabalhos resultantes do programa de leitura Magia Ler, adotado pela rede municipal de ensino, que tem por objetivo a formação de leitores e proporciona acesso a livros de qualidade e formação em didáticas de leitura aos professores. Ainda dia 27, às 14h30 na Praça da Estação Ferroviária, um grande encontro de encerramento com a presença de Ziraldo e show com a dupla Palavra Cantada, que também colabora para esta festa com o projeto Brincadeiras Musicais, trazendo a música para as crianças da rede de ensino.
Todos os eventos do CARULIT são gratuitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.