terça-feira, 28 de outubro de 2014

1° ENCONTRO DA MULHER COM DEFICIÊNCIA





O 1º Encontro Estadual da Mulher com Deficiência de Pernambuco foi realizado ontem (23), em Recife. Com o intuito de obter conhecimento e buscar o fortalecimento da mulher que possui deficiência, em Garanhuns, a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy, participou do encontro, juntamente com a professora Márcia Paes, que é portadora de deficiência física, mostrando a realidade dessas mulheres em nosso município.

O tema do encontro foi “Mulher com Deficiência: Empoderamento e seus Entraves”. O movimento da mulher com deficiência na política da promoção da igualdade de gênero e a atuação dos órgãos de defesa, dos direitos da pessoa com deficiência e do poder executivo, na aplicação das políticas públicas para a mulher com deficiência, também estavam entre os assuntos tratados, na ocasião. “O encontro também nos auxiliou em como agir para fortalecer as políticas públicas para inserção dessas mulheres no mercado de trabalho”, ressaltou Rosário Sarduy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.