segunda-feira, 13 de outubro de 2014

AESGA SE VESTE DE ROSA E ESTIMULA ADESÃO DE ALUNOS E SIMPATIZANTES AO MÊS DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA


Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e acontece com mais intensidade no mês de outubro  tendo como símbolo o laço cor de rosa.

O movimento  surgiu em 1990 na primeira Corrida pela Cura  e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês deoutubro como epicentro das ações.

Em Garanhuns, a AESGA (Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns) se vestiu de rosa em menção ao mês e a campanha. Cinira Brandão, que compõe a Ascom-Aesga (Assessoria de Comunicação da Autarquia) nos informou que não há ainda nenhuma atividade planejada para a campanha, entretanto, ao  se vestir de rosa esperar estimular adesões de todos.

Da redação Sináculo
Texto: Gidi Santos
Edição de Texto: Selma Melo
Pesquisa: Wikipedia
Imagens: Gidi Santos

CLICKS DA AESGA VESTIDA DE ROSA











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.