segunda-feira, 6 de outubro de 2014

EM LAJEDO: GESTORES RECEBEM KITS DE PRIMEIROS SOCORROS


Numa iniciativa do prefeito Rossine Blesmany juntamente com o secretário de saúde, Evandro Rocha e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e apoio da Secretaria de Educação, gestores das escolas municipais e programas de Lajedo receberam um kit de primeiros socorros na tarde desta quinta-feira (02). A caixa com o kit foi solicitado pelas escolas e preenchido pela diretora farmacêutica do Centro de Abastecimento Farmacêutico, Carla Melo.

O encontro situado no CAF, também contou com a participação da equipe do SAMU que orientou os presentes sobre casos emergenciais. Procedimentos a respeito de engasgamentos, desmaios, choque, queimaduras, traumas, crises epilépticas, massagens cardíacas e prevenções e demais ocasiões. Como também o momento de chamar o SAMU e o modo de agir antes da chegada da equipe.

Gestores presentes receberão um certificado do minicurso de primeiros socorros, e lá puderam fazer muitas perguntas aos profissionais presentes, esclarecendo dúvidas do dia a dia da vida nas escolas e dos cuidados com os estudantes. A oportunidade permitiu aos gestores a segurança da disposição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência através do número 192 e da equipe formada por fonoaudióloga, fisioterapeuta, farmacêutica, psicólogas, educador físico, nutricionista do NASF, disponíveis para os ambientes escolares permitindo uma maior ação na saúde.


Da redação Sináculo;
Fonte: Comunicação Lajedo
Imagem: Comunicação Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.