sexta-feira, 3 de outubro de 2014

GREVE DOS BANCÁRIOS PODE SER ENCERRADA NESTA SEXTA-FEIRA (3) DE OUTUBRO


A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chamou nesta sexta-feira (03) o comado nacional de greve para uma nova rodada de negociação hoje mesmo, às 17h, em São Paulo. Segundo a entidade, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal também chamaram nova negociação das reivindicações específicas para esta sexta-feira, às 18h, também em São Paulo.

A greve entra nesta sexta-feira em seu quarto dia. Segundo a Contraf, nesta quinta-feira a adesão à paralisação cresceu 22% em relação ao dia anterior e chegou a 9.379 unidades nos 26 estados e Distrito Federal. Desde o primeiro dia de greve, o movimento cresceu 42,7%.

Em Pernambuco, a adesão à greve chega a 73% da categoria, com 449 agências fechadas do total de 610 em funcionamento. Nos bancos públicos, a adesão chega a 98%, o que dificulta até mesmo operações em caixas eletrônicos. 

Segundo Geraldo Times, diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, um ato de protesto, que estava marcado para às 10h desta sexta-feira na Avenida Agamenon Magalhães, foi transferido para a frente da agência do Banco do Brasil da Avenida Sete de Setembro, no Centro do Recife. "Nós fizemos um ato de conscientização, conversando com a população e explicando os motivos da paralisação. Se parássemos a Avenida Agamenon, iríamos prejudicar o trânsito e perderíamos o apoio dos recifenses", explica Times. Ele adianta que outro ato de conscientização irá ocorrer às 15h desta sexta-feira na frente da agência do banco Itaú da Avenida Agamenon Magalhães.

Fonte: Diário de Pernambuco
Imagem: Ciro Guimarães / TV Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.