sexta-feira, 17 de outubro de 2014

HORÁRIO DE VERÃO TEM INÍCIO A MEIA NOITE DE DOMINGO; TERMINA DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2015

 
O horário de verão começa a meia noite deste domingo (19) e irá alterar o horário de funcionamento do aeroporto e de algumas agências bancárias e lotéricas do Estado. A assessoria de Imprensa do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre informou que, devido às obras de revitalização da pista de pouso e decolagem, o horário de interdição passará de 0h às 7h para 23h às 6h (horário local). Após o dia 6 de dezembro, data prevista para o fim da requalificação da pista, os voos da madrugada voltarão ao normal.
Em períodos de horário de verão, a assessoria de Imprensa do aeroporto destacou que as companhias aéreas já imprimem o bilhete com o horário local de partida, mas reforçou a importância de chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência. Em caso de dúvida, recomenda-se que os passageiros se dirijam aos guichês das companhias aéreas.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), unidades bancárias do Recife e dos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) como Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista não terão alteração nos horários das atividades, funcionando, normalmente, das 10h às 16h. As demais cidades de Pernambuco irão antecipar o atendimento em uma hora, passando, então, a abrirem às 9h e encerrando às 15h.
A Febraban esclarece que essa diferença de horário de abertura entre as cidades do Estado é para facilitar o trâmite de compensação bancária, em casos de DOC e cheques, por exemplo, uma vez que nem todos os municípios seguem o horário de Brasília. As lotéricas que estão inseridas em shoppings e supermercados irão obedecer à abertura dos estabelecimentos, de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF). Já as demais vão manter o horário (das 7h às 18h).
O horário de verão chega ao fim no dia 22 de fevereiro de 2015. Todas as agências independentes dos Correios irão funcionar dentro do horário normal, das 9h às 17h. As que estiverem dentro de estabelecimentos, irão respeitar o horário deles.
Fonte: Folha de Pernambuco
          Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.