sábado, 11 de outubro de 2014

JOÃO CAMPOS LÊ CARTA DE APOIO À AÉCIO DURANTE ATO NO RECIFE; RENATA FOI A AUTORA


A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, não esteve no ato realizado pelo candidato ao segundo turno das eleições presidenciais Aécio Neves, no Clube Internacional do Recife, neste sábado (11), mas os filhos Eduarda, João e Pedro compareceram e ficaram todo o tempo no palanque.

João, que discursou na campanha estadual em prol de Paulo Câmara, leu uma carta enviada pela viúva do ex-governador ao presidenciável. "Eu vejo nesta tarde não para fazer um discurso, mas eu vim com a responsabilidade de ler uma carta da minha mãe, que ela escreveu transmitindo o sentimento de toda a minha família ao povo pernambucano, brasileiro e ao futuro presidente Aécio Neves", disse, antes de iniciar o texto.


              CLICKS DA PASSAGEM DE AÉCIO EM PERNAMBUCO









LEIA A ÍNTEGRA DA CARTA:

"Bom dia a todos e a todas. Nossas primeiras palavras são de gratidão ao povo pernambucano pela confiança e pela bela vitória no dia 5. Expressamos nossos sentimentos nas urnas, reconhecemos o caminho. Mas não desistiremos do Brasil. Nosso muito obrigado ao povo pernambucano. Para nós, esse ano foi um ano muito duro. Perde os o nosso Eduardo, o nosso Dudu, nosso pai, o nosso líder. Ele tinha um grande sonho de tornar o Brasil um País mais justo, mais humano, mais equilibrado, onde as pessoas estivessem em primeiro lugar. Ele dedicou a sua via à construção desse sonho. Ele sabia que para chegar nesse novo Brasil, era preciso um novo caminho. Infelizmente quis o destino que o caminho que sonhávamos não se tornasse possível. Hoje, temos duas possibilidades: continuarmos onde estamos ou trilharmos o caminho da mudança. 

O Brasil pede mudanças.O governo que aí está tornou-se incapaz de realizá-las, mas continuamos acreditando nos mesmos valores. Nós continuamos com os mesmos planos. Só será possível mudar o Brasil se tivermos capacidade de unir e dialogar, respeitando as diferenças. É preciso reconhecer os avanços que tivemos, as contribuições de todos. Mas é fundamental organizar e almejar a casa. Aécio, acredito na sua capacidade de diálogo e gestão. Sei que não é a primeira vez que seu caminho se cruza com o de Eduardo. Lembro que lá atrás, em momentos importantes da história, o caminho do seu avô, Tancredo, cruzou com o de doutor Arraes. Sei que eram caminhos diferentes, mas sei que souberam se unir pelo bem do Brasil. 

Em vários momentos, quando era necessário, você e Eduardo sabiam sentar e dialogar, encontrar caminhos. Eduardo tinha modelos muito claros. Se quisermos mudar o Brasil, é preciso ir atrás dos seus ideais. As reformas que ele tanto lutou. O pacto federativo, o saúde mais dez, o Pacto pela Vida, uma educação de qualidade com escolas de tempo integral, passe livre, um modelo de desenvolvimento com sustentabilidade, entre outros. 

Penso, Aécio, que hoje é um dia muito importante na sua caminhada. Aqui no Nordeste, em Pernambuco, lugar que sempre foi palco de lutas libertárias, que tem um povo generoso, de luta e coragem com o legado de Eduardo e Arraes. A garra e a energia do nosso povo serão fundamentais para construção de um novo Brasil.

Um Brasil de muitas diferenças, mas que saiba combater as desigualdades e oportunidades para todos, capaz de construir uma nação justa, soberana, livre e equilibrada, como Eduardo tanto sonhou. Somos nordestinos, lutamos e vamos juntos construir a nação brasileira. Vá em frente Aécio. Boa sorte e que Deus lhe proteja. "

Fonte: Ne10
Texto: JC Online
Imagens: Bobby Fabisack/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.