domingo, 12 de outubro de 2014

MILIONÁRIO JORGE CÔRTE REAL REELEITO DEPUTADO FEDERAL. EM GARANHUNS REAL OBTEVE 9.889 VOTOS

                                                                              Foto: Deputado Federal Jorge Côrte Real

            O Deputado Federal que obteve 9.889 votos em Garanhuns, Jorge Corte Real (PTB-foto), foi reeleito à um mandado na Câmara Federal, em Brasília. Em Garanhuns contou com o apoio do atual prefeito Izaías Régis Neto (PTB). Jorge declarou bens junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) numa estimativa de quase 15 milhões de reais, o que o coloca no hol dos milionários candidatos que estiveram por aqui. Ainda mais, Corte informou que o gastos estimados para sua campanha seguiria a cifra de mais de 4,000,000,00 ( Quatro milhões de reais).
                
         Jorge Wicks Côrte Real nasceu em Salvador, Bahia no dia 9 de maio de 1951. É empresário e político. Engenheiro Civil por formação estudou na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e concluiu sua graduação em 1975. Em 1976, já se pós-graduou em Engenharia de Segurança do Trabalho pela mesma instituição. Atualmente é empresário, líder sindical, engenheiro e presidente do Sistema Fiepe/SENAI/SESI e IEL.

Em 1995, Jorge Côrte Real assumiu a função de diretor-secretário na Federação das indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Na entidade, em 1998, passou à vice-presidência e chegou ao cargo de presidente em 2014, sendo reeleito por dois mandatos consecutivos até 2016. Dirige a Fiepe - entidade que representa as indústrias instaladas em Pernambuco nos mais diversos setores.

O empresário ainda compõe a diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) como vice-presidente até 2014. Está a frente da presidência do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI/PE, além de ser diretor Regional do Serviço Social da Indústria - SESI/PE e presidente do Conselho Regional do Instituto Euvaldo Lodi – IEL-PE. Tais instituições estão ligadas ao Sistema S (Fiepe). Diante disso, a votação final obtida por Côrte Real no estado foi de 86.023 votos o que o credenciou a exercer mandado eletivo junto a Câmara dos Deputados Federais em Brasília. Côrte exercerá seu segundo mandato. O primeiro foi conquistado em 2010, também com o apoio em nosso município do prefeito Izaías.

FALA GIDI SANTOS:

O Curioso e mais intrigante é que com um discurso velho e desgastado as candidaturas passam por Garanhuns e são amplamente difundidas como melhores do que as dos outros. Além, o candidato a deputado federal pode ser “forasteiro”, o candidato a estadual não, tem que ser da terra.

Não conheço quem tomou de posse a vontade e manifestação livre do povo e contabilizou como sua a decisão. Desconheço tal portaria de cabresto. O povo de Garanhuns não vota em uma frente que alega ser “liderança”. O eleitorado municipal já deu demonstrações que na urna a história é outra. A vontade se reproduz nos resultados, não no “imperialismo democrático”. Não gostamos de narcisistas; menos então de egocentristas.

A discursão não é meritocrata. Discutimos com o que, ou com quem podemos contar para conduzir Garanhuns ao ritmo do desenvolvimento. Como diria a minha companheira, brilhante Jornalista, socialista, Assistente Social Selma Melo: “No jogo mau jogado, adversário é quem tem a chance de gol”.

Izaías Régis durante a semana esteve concedendo entrevista à rádio Jornal, que pertence ao SJCC (Sistema Jornal do Comércio de Comunicação). Lá ele tratou de diversos temas, dois inclusive, chamaram muita atenção. Régis já se lançou candidato a reeleição e cravou que seu vice sairá da câmara de vereadores. Parece que a relação com Bartolomeu e a ouvidora do município Rosa Quidute não anda lá das melhores.

Analisando com mais afio e ouvindo as conversas dos bastidores em Garanhuns, avaliamos que essa fala e movimento de Régis revela uma perda de comando e liderança na cena atual por parte dele. Lançou candidatura e vice na chapa que ainda nem formou. Seria uma tentativa de estimular todos a ficarem em seu palanque, já que o PTB, Aramando e o próprio Izaías, vem perdendo espaço?

O fato de surgir novos nomes, “prováveis” concorrentes ao executivo em 2016 parece ter credenciado Régis a perder o sono. A Dr.ª Claudomira Andrade é uma que correndo por fora, de mansinho e com muito trabalho vem ganhando maciçamente mais adeptos. 2016 já bate a porta e convida todos a participarem da vitória da democracia.


Da redação Sináculo
Texto: Gidi Santos
Edição Texto: Selma Melo
Imagens; Reprodução Internet
Números Eleitorais: TSE
Pesquisa: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.