terça-feira, 21 de outubro de 2014

MURILO GUN FALA DE SUA EXPERIÊNCIA COM O GOOGLE GLASS; NOS ESTADOS UNIDOS ELE É ALUNO DA FACULDADE DA GOOGLE, A SINGULARITY UNIVERSITY


Tive a oportunidade de experimentar o Google Glass aqui na Singularity University. Para quem não conhece, é basicamente um óculos com uma tela no canto superior direito e você se comunica com ele por voz, por exemplo: “OK GLASS – Take a Picture” (tire uma foto), “OK GLASS – Search Murilo Gun” (pesquise Murilo Gun). Um dos recursos mais legais são os mapas, que permite você andar/dirigir e ver em tempo real o caminho e as próximas direções.
         
        O Google Glass, assim como outros dispositivos vestíveis (eu uso o relógio Galax Gear), permite uma coisa que eu acho fascinante: HANDS FREE (Mãos Livres). Ter as mãos livres e ao mesmo tempo ter acesso a conteúdos/ferramentas/serviços é muito útil. Acredito que o Google Glass tem um potencial incrível, com aplicações não apenas para entretenimento. Imagina o médico, durante uma cirurgia podendo ter as mãos livres e acesso a informações técnicas conversando com o Google Glass? Imagina comprar um móvel na Tok Stok (site de vendas de móveis)e, ao olhar para o QRcode do produto, conseguir acesso ao manual de montagem através do Google Glass e assim poder fazer montagem com as mãos livres?
         
          Apesar do incrível potencial, o produto ainda não é Killer. Se você ficar usando muito, a bateria dura poucas horas e existem mínimas opções de aplicativos, portanto, não recomendaria, por enquanto, comprar para uso pessoal.
         
     Por outro lado, se você trabalha com desenvolvimento de softwares/apps, recomendo comprar a versão beta*(versão de testes, avaliação) para começar desde já a pensar em desenvolver aplicativos. Não pode esperar todo mundo ter o Google Glass para começar a desenvolver. Como eu sempre digo, “quem segue tendências está atrasado, quem antecipa tendências é que fica bem posicionado”

   Faculdade da Google: Singularity University
         
                                                                 Murilo Gun na Singularity University

                                                                     Murilo Gun / Arquivo pessoal

Palestra de Murilo Gun na Singularity University

         Da redação Sináculo
         Fonte: Murilo Gun - Da University Singularity (EUA)
         Imagens: Reprodução Murilo Gun / Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.