domingo, 26 de outubro de 2014

PADRE ROBERTO JUNIOR SERÁ O DIRIGENTE DA CATEDRAL DE GARANHUNS



Certamente devido ao bom trabalho que realiza na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Cohab II, o padre Roberto Júnior foi promovido no ato de Monsenhor Benevenuto Sátiro, determinando um rodízio de sacerdotes ligados à Diocese de Garanhuns. A partir do próximo ano o religioso, natural de Caetés, irá dirigir a Catedral de Santo Antônio, a Igreja Matriz da cidade, cobiçada pela maioria dos que integram o clero.

Antes de vir para Garanhuns padre Júnior atuava em Bom Conselho, no distrito de Rainha Isabel, onde também fez um trabalho de chamar a atenção. Na Cohab II, reformou o prédio da igreja tanto na parte interna quanto externa, gradeou o muro, tirando uma cerca de arame farpado que existia, construiu a calçada e fez várias outras obras que transformaram a realidade do templo.

Padre Júnior também passou a celebrar regularmente e só nos domingos são realizadas três missas, às 8h, às 16 e às 19h. Com seu carisma e exemplos de fé atraiu os fieis e a igreja passou a viver lotada. Hoje está pequena para atender a comunidade e um novo templo deve ser construído onde hoje é o posto de saúde.

O lugar de Roberto Júnior, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, será ocupado pelo padre Gabriel.

Conforme a decisão do Administrador Diocesano, Monsenhor Benevenuto Sátiro, os seguintes padres serão transferidos:

1 – Pe. Marcos André Ferreira Gomes transferido para a Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus e dos Beatos Luis e Zélia, seus pais, em Terezinha – PE;

2 – Pe. Valdevan Bezerra dos Santos transferido para a Paróquia de São Luiz Gonzaga em Paranatama – PE

3 – Pe. Gabriel Belo Cavalcante transferido para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus na Cohab II, em Garanhuns - PE;

4 – Mons. Carlos André Vieira Alexandre Paes transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Correntes – PE;

5 – Pe. Welington Vilar de Araújo transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Águas Belas – PE;

6 – Pe. Roberto Bezerra da Rocha Junior transferido para a Paróquia de Santo Antônio de Garanhuns – Catedral – Garanhuns - PE;

7 – Pe. Sérgio Tenório de Oliveira transferido para a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em São Bento do Una.



fonte: R. Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.