domingo, 12 de outubro de 2014

QUEM É KAIO MANIÇOBA QUE DESBANCOU LUCIANO BIVAR, JOÃO DA COSTA E CADOCA


Natural do município sertanejo de Floresta, o deputado federal eleito Kaio Maniçoba (PHS-foto, a direita) desbancou nomes fortes na política estadual e será o primeiro parlamentar do Sertão de Itaparica com representação em Brasília.

Apesar da baixíssima votação, 28.585 votos, o sertanejo ocupou a 25ª cadeira na Câmara Federal por causa do coeficiente eleitoral. A penúltima candidata, Luciana Santos (PC do B), obteve 85.053 votos.

Filho da prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB), o jovem de 30 anos é neófito na política. Este é o primeiro cargo eletivo que ele assumirá. Maniçoba foi o último deputado eleito e barrou políticos cacifados como o ex-presidente do Sport Luciano Bivar (PSL), o ex-prefeito do Recife João da Costa (PT), Cadoca (PC do B), os deputados federais Augusto Coutinho (Solidariedade), Pedro Eugênio (PT) e Fernando Ferro (PT).

O sertanejo concorreu pela coligação Juntos pelo Imposto Único, formada por PSDC, PTN, PRP, PSL, PHS e PRTB, da qual Bivar fazia parte. O ex-presidente do Sport obteve 25 mil votos. A coligação tinha 50 candidatos a deputado federal, oito deles do PHS.

Apesar da inexperiência em cargos legislativos, Kaio promete cumprir um mandato voltado para o Sertão de Itaparica, que engloba os municípios de Petrolândia, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Jatobá, Belém do São Franciso, Tacaratu e Floresta.

Em conversa com o Blog, Maniçoba mostrou-se surpreso com a vitória, mas afirmou que esperava mais votos. “Pelo menos 40 mil”, observou.

O novo deputado também comentou o fato de ter ultrapassado Bivar, que já disputou a Presidência da República em 2006.

“Quando vimos que Bivar não estava bem, tentamos colocar gás para garantir uma vaga. Há mais ou menos um mês demos uma carga maior na campanha, adentrando na Região Metropolitana do Recife”, disse o candidato, que fez dobradinha com o deputado estadual Alberto Feitosa (PR), eleito com 62.332 votos.

Nascido na cidade que já foi considerada uma das principais do Polígono da Maconha, Maniçoba afirma a imagem do município já não é mais essa, mas “é fato que precisamos levar melhorias para a região para reforçar uma mudança no cenário”, explicou.

O deputado eleito promete pleitear a abertura de escolas técnicas na região e novas faculdades.

“Aqui nunca tivemos indústria, algo que possa gerar emprego e renda, educação e desenvolvimento para região”, disse o deputado eleito, que pretende finalizar a faculdade de Direito, interrompida para se dedicar à campanha.

Confira os Deputados Federais eleitos no pleito de 2014 por Pernambuco.

Da redação Sináculo
Fonte: Blog do Jamildo
Texto: Marcela Balbino
Imagem: Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.