segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SEMINÁRIO DEBATE REDE DE ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL NO AGRESTE MERIDIONAL


        
        Com o objetivo de discutir a implantação de Rede de Atenção Psicossocial nos municípios que integram a V Gerência Regional de Saúde, acontece nas próximas quinta e sexta-feira (dias 16 e 17) o I Seminário "Fortalecendo a RAPS e Cuidando do Sujeito em sua Singularidade: Crack, álcool e outras drogas".

        O encontro contará com representantes de diversas instituições que de alguma forma já trabalham esta temática: Mãe Coruja Pernambucana, Saúde Indígena, RAPS, Rede Cegonha, APS (ESFs/NASFs/PSE) e demais profissionais da rede de atenção das Secretarias de Saúde dos Municípios.

         O Gestor Regional de Saúde, Dr. Luis Melo faz o convite para o encontro: "Estamos ampliando o alcance da atenção da saúde, indo de encontro aos problemas sociais, como são o álcool e outras drogas, como o crack. Esta preocupação psicossocial é fundamental para implementarmos políticas de saúde amplas, e para isto é necessária a participação dos envolvidos com o problema, principalmente as

instituições dos poderes públicos dos nossos 21 municípios".

       Na programação, discussão de casos clínicos, palestra com Dr. Gustavo Arribas (psiquiatra Gasam), Oficina sobre redução de danos com Márcia Neto e Thamiris Nascimento, repasse de experiências exitosas com Karla Fabiana ( SMS Brejão), além de outras atividades.

     O Seminário é realização da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, em parceria com a V GERES e o Hospital Regional Dom Moura.

SERVIÇO:
Seminário Fortalecendo a RAPS
Rede de Assistência Psicossocial
16 e 17 de Outubro de 2014
Auditório da FUNASA – Garanhuns – PE

V GERES:
Gerente: Luiz R. Melo
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone(87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.