terça-feira, 28 de outubro de 2014

TIPÓIA FESTIVAL COMPLETA 15 ANOS




O Tipoia Festival completa 15 anos e consolida-se como um grande evento multicultural na Mata Norte de Pernambuco, que atrai um público fiel amante do rock e de outras expressões artísticas. Realizado de maneira independente, de 17 a 23 de novembro, o festival traz uma série de atividades culturais e de formação cidadã que serão realizadas em Tracunhaém, distante 60km do Recife.

O QUE É O FESTIVAL


O Tipóia surgiu em 1999, como protesto pela derrubada do Cineteatro Castro Alves, da cidade de Tracunhaém, palco, na década de 1970, para grandes nomes da música brasileira como Fagner, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Na ocasião, o evento foi realizado na sede do Independente Futebol Clube, em Tracunhaém.  Os organizadores eram os jovens da turma concluinte do Ensino Médio do Colégio Agamenon Magalhães, que, no Independente Futebol Clube, ouviam seus vinis e discutiam políticas socioculturais para a cidade interiorana.
Em 2000, o Tipoia apresentou, pela primeira vez, shows com bandas da região. Com o passar dos anos e o aumento do público, a sede do Independente Futebol Clube ficou pequena para abrigar tanta gente e, em 2002, o Tipoia foi para as ruas, tornando-se um dos eventos de cultura mais conhecidos e estabelecidos na Mata Norte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.