quarta-feira, 15 de outubro de 2014

VEREADORA LUZIA CORDEIRO SOLICITA INSTALAÇÃO DE ACADEMIA DA SAÚDE NO BAIRRO SÃO JOSÉ

Vereadora solicitou ao Governo Federal Programa Academia da Saúde.

Atividade física, boa alimentação e demais atitudes saudáveis são essenciais para uma melhor qualidade de vida. Pensando nisso, a vereadora Luzia Cordeiro (PROS), solicitou por meio do requerimento Nº 409/14 ao Governo Municipal, que em parceria com o Governo Federal, construa um polo do Programa Academia da Saúde no Espaço da Praça Professor Antônia Gonçalves Dias, no bairro São José em Garanhuns. 

“A Academia da Saúde é um investimento que tem a finalidade de proporcionar qualidade de vida à população do bairro beneficiado, e é dotada de infraestrutura para oferecer saúde, cultura e lazer aos moradores do bairro” - explica a parlamentar.


O projeto visa contribuir para a promoção da saúde das pessoas a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local, seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Objetivos específicos do Programa são: Ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde; Fortalecer a promoção da saúde como estratégia de produção de saúde; Aumentar e incentivar o nível de atividade física da população; Estimular hábitos alimentares saudáveis.

Da redação Sináculo
Imagens: Divulgação / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.