quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO (ALEPE) HOMENAGEIA FORÇA AÉREA BRASILEIRA








A Assembleia Legislativa homenageou, nesta terça (quatro de novembro), os aviadores e a Força Aérea Brasileira (FAB) pelo seu dia, comemorado em 23 de outubro. A cerimônia foi proposta pelo deputado Alberto Feitosa, do PR. Por motivo de viagem, ele foi representado na Reunião Solene pelo deputado Antônio Moraes, do PSDB. O deputado Odacy Amorim, do PT, que presidiu o evento, afirmou que a data lembra o primeiro voo do aeroplano construído pelo inventor brasileiro Alberto Santos Dumont, em 1906, em Paris. 

Amorim destacou a atuação do segundo Comando Aéreo Regional (II Comar), sediado no Recife, responsável por oito Estados nordestinos, do Piauí à Bahia, além da assinatura do contrato para aquisição de caças suecos Gripen NG. O parlamentar ainda relatou os avanços tecnológicos da FAB, que será parceira da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) na construção, a partir de 2016, da aeronave KC-390, considerado o maior avião já construído pelo País. 

Antônio Moraes também ressaltou o desempenho da FAB e registrou o pioneirismo de Santos Dumont. Segundo o deputado, a Força Aérea sempre foi primorosa nas suas ações e atitudes. Ele acrescentou que o pai da aviação concretizou o sonho do homem de voar. 

O major-brigadeiro do Ar Luiz Fernando Dutra Bastos, comandante do II Comar, recebeu uma placa alusiva à data e agradeceu a homenagem da Assembleia. Ele ressaltou que o gesto da Alepe representa o reconhecimento da sociedade ao trabalho da instituição, que envolve atividades como a instrução para pilotos iniciantes e o controle do tráfego aéreo.

Militares lotaram o Plenário e a Banda de Música da Base Área do Recife, sob a regência do capitão-Músico Roberto Kurchchoff, entoou o Hino do Aviador. O cantor Ed Carlos fez participação especial, acompanhado pelo sargento Iranildo.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.