sábado, 29 de novembro de 2014

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER É INAUGURADO E HOMENAGEIA LUZIA DA SAÚDE

                


              O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), que já presta atendimento às mulheres de Garanhuns desde o mês de agosto deste ano, será inaugurado na próxima segunda-feira (01). A solenidade acontecerá às 10h30, na avenida Frei Caneca, nº 344, bairro Heliópolis, e homenageará a vereadora Luzia Cordeiro, responsável pela criação do projeto de lei para implantação da Secretaria da Mulher de Garanhuns.

    O Cram é um órgão de competência da secretaria da Mulher, que presta orientação, acolhimento e acompanhamento psicológico, social, jurídico, às mulheres que estão em situação de violência. O objetivo do centro é buscar o fortalecimento da autoestima da mulher, possibilitando uma melhoria na qualidade de vida desse público. “Nós buscamos tornar essas mulheres protagonistas de seus próprios direitos, ampliando o seu nível de entendimento sobre as relações de gênero”, comentou a diretora do Cram, Rosário Sarduy.

    O Cram atenderá as mulheres que sofrem algum tipo de violência para orientá-las sobre as medidas que podem ser tomadas sobre atos de brutalidade, e dará assistência a cada caso. A busca pela prevenção e combate à violência, e o fortalecimento da mulher é o seu compromisso com a população de Garanhuns.

Texto e foto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)


O Centro de Referência de Atendimento à Mulher-CRAM, cujo nome faz referência a jovem Joana Beatriz (que foi assassinada em 2013) será inaugurado nesta segunda-feira, 1º de dezembro as 10:30h na Av. Frei Caneca, 344 – Heliópolis (vizinho ao IPH).

    O vereador Audálio Filho foi o autor do Requerimento 493/13 que solicitou ao Governo Municipal a implantação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher-CRAM no município de Garanhuns, com o intuito de promover ações para melhorar o acesso das mulheres às políticas públicas de enfrentamento à violência e garantir ainda o direito à assistência jurídica, social e psicológica.

    O Centro de Referência consiste em um equipamento público que disponibilizará a mulher garanhuense atendimentos como orientação jurídica, psicossocial, atendimento na saúde da mulher podendo ainda promover parcerias com órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Social, SESC, SENAC, SENAI, Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Delegacia da Mulher, Polícia Civil, Polícia Militar, Rede de Abrigamento da SecMulher de Pernambuco, entre outros.

    “As mulheres de Garanhuns há muitos anos batalham por essas causas em nosso município, parabenizamos a todas pelo empenho em especial a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns que através de Eliane Simões e sua equipe que junto ao prefeito Izaías vêm fazendo um grande trabalho” ressaltou o vereador Audálio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.