terça-feira, 4 de novembro de 2014

CREDIBILIDADE DO BLOGUEIRO ROBERTO ALMEIDA É COLOCADA EM XEQUE PELO VEREADOR SIVALDO ALBINO


Na manhã desta terça-feira, 04 de novembro, vereadores de uma nova coalisão da casa Raimundo de Moraes estiveram concedendo entrevista ao radialista Marcelo Jorge que está afrente do Programa Falando com Agreste e vai ao ar pela Rádio Marano Fm. O periódico é apresentado de segunda a sex-feira, sempre ao meio dia. Hoje, os 6 vereadores que compõe uma nova estruturada oposição, antes feita “unilateralmente” pelo Vereador Sivaldo Rodrigues Albino, traça movimentos articulados e programados dentro de uma nova perspectiva política em Garanhuns. Nesse sentido é que Silvio Sabino, Diretora Nelma, Luzia da Saúde, Paulo Leal, Sivaldo Albino e Cláudio Taveira estiveram nos estúdios da emissora evidenciando questões inerentes ao recém-realizado processo de eleição da nova mesa diretora Biênio 2015-2016.

Todos os hoje, oposicionistas, conduziram fala no que se refere ao processo que ocorreu semana passada, mais precisamente na sexta feira 31, onde foram conhecidos os novos nomes que comporão a partir de 1 de Janeiro de 2015 a nova mesa diretora do legislativo municipal. A formação, já informada pelo blog do Gidi Santos ficou assim: Presidente eleito, Gerson Souza De Carvalho Filho (o Gersinho Filho), Vice Presidente Eleito, Gil PM, 1ª Secretária eleita, Carla de Vilaço e o segundo Secretário eleito, Alcindo Menezes, este último saindo vencedor quase que inteiramente com votação oferecida pelo Distrito de São Pedro nas últimas eleição (2012).

Não fosse o que foi dito sobre o transcorrer do processo da eleição da câmara, passaria despercebido o fato do Vereador Sivaldo Albino ter com suas próprias palavras dito que “o profissionalismo do Blogueiro Roberto Almeida está em questão, em xeque”. Mais além, Sivaldo disse que ele não tem nenhuma credibilidade, que cria factoides e que serve aos interesses de um grupo político que tem afrente o atual prefeito Izaías Régis. Até mesmo Marcelo Jorge, apresentador, radialista, comunicador evidenciou que não se pode colocar informação tendenciosa em meio algum, não é para isso que se faz jornalismo, não é essa a intenção. A notícia tende e deve ser reproduzida com imparcialidade, isenção, com ética, prestando serviço público ao ouvinte, leitor, telespectador.
                                Albino acusa Blogueiro Roberto Almeida de ser tendencioso.

Albino fez queixa por notabilizar que o Blogueiro vem efetivamente conduzindo um movimento parcial, quando na essência deveria ser imparcial. Prova disso, segundo Sivaldo seria Matéria Publicada hoje (04) intitulada de “VEREADORES DESCEM A LENHA NO PREFEITO”, que traz no final uma pérola: Se falar mal do prefeito desse resultado Sivaldo Albino tinha tido 30 mil votos em Garanhuns e não pouco mais de 9 mil.

Diante dessas palavras o Vereador achou por bem cravar duras críticas ao Blogueiro que diariamente vem oferecendo queixas e críticas a ele, além da frente Popular de Pernambuco. O Vereador alegou que ele Sivaldo, haveria conseguido muito mais, pois afinal Izaías tem a máquina administrativa na mão e conduziu seu milionário candidato Jorge Côrte Real a obter a simplória marca de 9.889 votos, num colégio eleitoral de quase 80 mil eleitores.

FALA GIDI SANTOS:

O Vereador Sivaldo Albino ainda deixou claro que em uma conversa restrita entre a outra base de vereadores, os que são, ou estão sendo Governo, reunidos com Izaías, o mesmo teria alegado que Sivaldo ou Gersinho seria seu candidato, um dos dois seria o presidente eleito por influência do executivo no legislativo.

Vereador Sílvio seria o candidato apoiado por Izaías Régis

O que Régis não esperava, era que Albino com veemência não aceitasse seu “convite”. Gersinho que era oposição no pós-eleição, agora volta a ser base de governo, afinal foi brindado com a presidência da Câmara. Sílvio se sentido traído, abandonou o barco de Régis, Paulo Leal é PSB, por isso já deveria ser oposição. Nelma e Luzia queixam-se por não participarem da campanha do executivo na câmara, Cláudio Taveira, incentivado por Gérson de Carvalho, Pai do Vereador Gersinho, foi candidato e depois decidiu voltar atrás no apoio a Régis. Sivaldo, sempre foi oposição com muita firmeza e clareza e parece não querer figurar sua imagem ao do chefe do executivo local.

As farpas já foram em boa parte lançadas, correndo por fora está Álvaro Porto, já muito bem aceito, nenhum pouco visto como “forasteiro”, montando palanque, formando base e oposição em Garanhuns. Alguns impeditivos da legislação eleitoral são barreiras para sua caminhada que já se apresenta em nossa cidade, entretanto nada que o impeça de seguir um caminho paralelo.

Da redação do Blog
           Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.