quarta-feira, 5 de novembro de 2014

GARANHUNS CONTRA A POLIOMIELITE





Com o objetivo de erradicar a paralisia infantil em todo o país, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em Garanhuns, o período de vacinação será entre os dias 8 e 23 de novembro. O atendimento será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. A estimativa é vacinar mais de 12 mil crianças.

Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos, nos dias 8 e 22. Nesses dias, além das unidades de saúde, os atendimentos acontecerão na Praça Souto Filho (Fonte Luminosa) e no Espaço Colunata, no centro da cidade, das 8h às 17h. “A única forma para prevenção da paralisia infantil é por meio da vacina, por isso é fundamental chamar a atenção para sua importância”, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Garanhuns, Rafaela Menezes.

A imunização tem como público-alvo crianças entre a faixa etária de 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). É necessário que os pais ou responsáveis compareçam aos postos munidos da carteira de vacinação. O Ministério da Saúde estima vacinar, em Pernambuco, mais de 550 mil crianças.

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.