segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Iª REUNIÃO PARA FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE

                          Na manhã de vinte e um (21) de novembro, foi realizado, na Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), a I Reunião Intersetorial para o Fortalecimento das Políticas Públicas para a Juventude. Além da Seduce, o momento reuniu as Secretarias Municipais da Juventude, liderada pelo talentoso Pedro Passos e da Mulher, referência na região que tem a frente a batalhadora e dinâmica Eliane Villar. O momento teve como principal intuito discutir estratégias de mobilização da juventude e a formação de lideranças estudantis em Garanhuns.

                          Na ocasião, foi apresentada a dinâmica do “ProJovem Campo – Saberes da Terra”, do Governo Federal, pelo coordenador municipal do programa, professor Adelmo Leandro, que abordou a historicidade, a adesão do município ao ProJovem Campo, currículo e metodologias diferenciadas, assim como, as comunidades que serão atendidas.

                      De acordo com o secretário da Juventude, Pedro Passos, “a reunião se constituiu em um momento importante para agregar as secretarias em torno de uma temática comum voltada para um público que tem ansiedades e expectativas diversas e que precisam ser ouvidas e respeitadas, as quais servirão de subsídios para a formulação de políticas públicas para a juventude”.

                   Para a secretária de Educação, Janecélia Marins, “a escola precisa estar atenta e se preparar para acolher este jovem, ofertando ações que favoreçam o protagonismo juvenil, contribuindo para a sua inserção social”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.