terça-feira, 11 de novembro de 2014

NÚCLEO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA (NUPREV) SERTÃO FORMA MAIS DE 1500 ESTUDANTES NO PROERD


O Núcleo de Prevenção à Violência NUPREV SERTÃO, com sede na cidade de Salgueiro- PE, distante a 515 km do Recife, realizou nos dias 5, 6 e 7 deste mês de novembro cinco formaturas do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência - PROERD nos municípios de Serra Talhada, Verdejante, Terra Nova e Salgueiro. Ao todo 1.587 crianças e adolescentes atendidos pelo programa se formaram nessas cidades.

A semana de formaturas se iniciou na tarde do último dia (05), na Escola Municipal Enock Inácio de Oliveira, Distrito Santa Rita, situada em Serra Talhada. Lá se formaram 203 novos “Proerdianos”, como são chamados os estudantes que participam do Proerd. Entre as pessoas que prestigiaram essa formatura, gestores das escolas, autoridades e representações políticas municipais e estaduais.

Na manhã do dia (06/11) foi a vez da Escola Municipal Joaquim Tavares de Sá, da cidade de Verdejante, onde se formaram 498 alunos. O evento foi realizado no Espaço Cultural Cícero Lopes, também contando com a presença dos gestores da escola, além de autoridades civis, militares e representantes do município.

Ainda no dia (06), durante a noite, aconteceu a formatura de mais duas escolas. O evento realizado na Quadra Esportiva da Escola Municipal José Cândido Martins reuniu também os alunos da Escola Municipal Eduardo Callou, ambas localizadas no Distrito Guarani, cidade de Terra Nova. Desta formatura participaram 204 alunos.

Em Salgueiro, mais formaturas. Uma solenidade aconteceu na manhã do dia (07/11), na Escola Municipal Cleuzemí Pereira do Nascimento, contemplando 599 alunos, que participaram e concluíram com êxito o programa.

Em ambas os eventos, nesses dois últimos municípios, também prestigiando o evento, autoridades militares, civis e representantes políticos municipais.

E ainda no Clube Espaço Fest, reuniram-se 83 alunos da escola articular Construção do Saber para a cerimônia de conclusão do Proerd. Nessa cerimônia, além dos alunos e familiares, estiveram presentes gestores educacionais e autoridades militares locais.


Proerd – O Programa Educacional de Resistência às Drogas tem como principal objetivo prevenir o uso de drogas entorpecentes entre crianças em idade escolar. Em Pernambuco foi institucionalizado no ano de 2006, com cursos ministrados por policiais militares fardados, durante um semestre letivo e aulas uma vez por semana. O programa é voltado para alunos da Educação Infantil e séries Iniciais do Ensino Fundamental, pais ou responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.