A Escola Municipal Jaime Luna, localizada no bairro Dom Hélder Câmara - Cohab 3, foi, outra vez, alvo de ação criminosa vivenciada constantemente nesta cidade, muitas vezes pelos próprios alunos como foi o caso da Letácio Pessoa Brito na semana passada.
Ontem, (domingo, 30), a Jaime Luna teve uma das suas salas de aula incendiada criminosamente, atingindo as paredes, janelas, o forro de PVC , porta e telhado da Sala. As carteiras, bem como o material escolar foram danificados . A ação de vândalos deixa a população cada vez mais indignada com os ocorridos e critica a impunidade como a maior responsável.
O descaso e a falta de educação é tamanha que as escolas além de arrombadas, incendiadas e mal cuidadas, as vezes aparecem com fezes e urina nas próprias salas de aula.
Semana passado este blog já chamava a atenção dos governantes para o caso que precisa ser revisto urgentemente. Escola é Patrimônio. Talvez o maior de todos porque é nela que se forma cidadãos para o futuro.
Até quando ações criminosas irão danificar nossas escolas até as autoridades tomar uma providencia efetiva?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.