segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER FOI INAUGURADO

               

                    O Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM, cujo nome faz referência a jovem Joana Beatriz (que foi assassinada em 2013) foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro. O Centro está localizado à Av. Frei Caneca, 344 – Heliópolis (vizinho ao IPH).

                  O vereador Audálio Filho foi o autor do requerimento que solicitou ao Governo Municipal a implantação do CRAM no município de Garanhuns, com o intuito de promover ações para melhorar o acesso das mulheres às políticas públicas de enfrentamento à violência e garantir ainda o direito à assistência jurídica, social e psicológica.


                     O Centro de Referência consiste em um equipamento público que disponibilizará a mulher garanhuense atendimentos como orientação jurídica, psicossocial, atendimento na saúde da mulher podendo ainda promover parcerias com órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Social, SESC, SENAC, SENAI, Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Delegacia da Mulher, Polícia Civil, Polícia Militar, Rede de Abrigamento da Secretaria da Mulher de Pernambuco, entre outros.

                  “As mulheres de Garanhuns há muitos anos batalham por essas causas em nosso município, parabenizamos a todas pelo empenho em especial a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns que através de Eliane Simões e sua equipe que junto ao prefeito Izaías vêm fazendo um grande trabalho” ressaltou o vereador Audálio.
                   
                    Várias autoridades, imprensa e entidades estiveram presentes ao evento que foi aberto pelo prefeito de Garanhuns e representantes da secretaria da Mulher de Pernambuco.

Na ocasião a vereadora Luzia da Saúde recebeu uma linda comenda em reconhecimento ao sseus relevantes serviços prestado à comunidade feminina de Garanhuns e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.