segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

RÁDIO JORNAL PASSA A SER OUVIDA EM AM(780 KHz) E FM(90,3 MHz)

                       
Geraldo Freire e outros comunicadores leverão aos ouvintes um resumo das notícias ao longo do dia / Foto: reprodução/TV Jornal

Geraldo Freire e outros comunicadores leverão aos ouvintes um resumo das notícias ao longo do dia
Foto: reprodução/TV JornalNE10


                             A partir desta segunda-feira (1°) a Rádio Jornal dá um importante passo em sua história. A emissora, consolidada na liderança de audiência há mais de 23 anos, passará a ser transmitida em AM (780 kHz) e FM (90,3 MHz). Esta será a maior fusão do radialismo em Pernambuco, somando a tradição da Rádio Jornal com a inovação da Rádio JC News.

                          Agora os ouvintes terão uma qualidade de som muito superior, uma rádio ainda mais moderna e a junção do entretenimento, jornalismo e esportes em um só meio de comunicação. A Rádio Jornal é a primeira emissora do Nordeste a fazer a migração do AM para FM, seguindo tendência adotada pelas grandes rádios de todo o Brasil. O público também pode sintonizar na Rádio Jornal através do site (www.radiojornal.com.br) e aplicativo para smartphones. No site, além de escutar à rádio e assistir ao vivo o que acontece no estúdio, os internautas ficam ligados em todas as notícias, que são atualizadas por uma equipe especializada.

                              Para marcar esse processo de modernização, novas chamadas e vinhetas foram produzidas e irão ao ar a partir do dia 1º. O público também contará com novos programas e âncoras vindos da JC News, um dos maiores cases de sucesso na comunicação regional. Wagner Gomes, Marcelo Araújo e Jofre Melo são os nomes que se juntam ao time de peso da Rádio Jornal para esta nova e importante fase.

                            Muitas das consagradas colunas da JC News também foram adicionadas à grade da Rádio Jornal. Sandra Boccia, Simon Franco, Romoaldo de Souza e Écio Costa são nomes confirmados na nova programação e irão tratar de assuntos como empreendedorismo, economia e negócios. “Nós estamos trabalhando para dar aos ouvintes uma rádio com nova roupagem, ainda mais moderna e dinâmica, e sem perder sua identidade”, conta Carlos Miguel, gerente de programação da Rádio Jornal.

                              Paulo Roberto, que comanda a Voz do Povo a partir das 4h, agora contará com a participação de Jofre Melo no programa, tornando-o mais dinâmico. Jofre também participará do Redator de Plantão, que ficará mais interativo com entrevistas, informações do trânsito e entradas ao vivo dos repórteres.

                                O Plantão de Polícia vai ao ar um pouco mais cedo, às 6h45, seguido pelo programa de peso Bandeira Dois, de Gino César. Outra novidade é o Passando a Limpo, às 9h, com Wagner Gomes, Graça Araújo, Geraldo Freire e outros comunicadores trazendo um resumo das notícias do dia e destaques da Primeira Página. Mais uma herança da Rádio JC News será o Edição do Meio Dia, que também terá ancoragem de Wagner Gomes.

                                   O Rádio Livre, com Graça Araújo, às 14h, trará ainda mais informações e opinião. Já o Balanço de Notícias, com Ednaldo Santos, passou por grande reformulação, tratando também de assuntos como política e economia. Às 20h, Marcelo Araújo comanda o programa Movimento. Anteriormente apresentado às quintas, o programa passa a ser exibido todas as noites, trazendo um balanço das principais notícias do dia e fazendo um mix com a opinião do ouvinte pelo telefone, painel interativo e com músicas para dar um tom de leveza para o horário.

                            “Essa mudança representa uma marca muito forte do SJCC que é o pioneirismo. Na prática nos teremos conteúdo com mais qualidade, mais jornalismo, prestação de serviço, esportes e policia mantendo o perfil eclético da Rádio Jornal. Para isso nós estamos recebendo o reforço de conteúdo de alguns quadros e programas que tiveram maior destaque na JC News”, explica Carlos Moraes, gerente de jornalismo da Rádio Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.