sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REGULAMENTA LEI DE INCENTIVO À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA



                      


      O ano de 2014 ficará marcado como o início de um novo e melhor momento para o desenvolvimento tecnológico do Estado. Esse é o balanço da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática, que teve um importante papel para essa conquista com o debate que levou à regulamentação da Lei de Incentivo à Inovação Tecnológica. 

                             Para a presidente do colegiado, deputada Terezinha Nunes, do PSDB, duas audiências públicas formataram as bases para o planejamento das ações científicas e para os avanços tecnológicos de desenvolvimento do Estado. Os encontros reuniram representantes do Poder Executivo, da comunidade científica, e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

                           A rotina da Comissão, de acordo com a deputada, também mereceu destaque. Ao longo do ano, o grupo analisou 24 projetos de lei, sendo 16 deles aprovados em Plenário. Os demais já foram analisados e seguiram os trâmites para serem votados pelo Legislativo em breve. 

                          O colegiado visitou a UPE e a UFPE, além de ter participado da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e do Espaço Ciência.

               Outro destaque foi o Grande Expediente Especial em comemoração à Semana Nacional e Estadual de Ciência e Tecnologia, realizada no dia 16 de outubro de 2014. Na solenidade, foram homenageados o padre e filósofo Paulo Meneses, o químico Ricardo Ferreira, e o botânico Dárdano de Andrade Lima, todos já falecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.