terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DECORAÇÃO DE NATAL COMEÇA A SER DESMONTADA...SONHOS DE CRIANÇA SÂO GUARDADOS PARA NASCER A "HISTÓRIA E NATAL" NO PRÓXIMO ANO

                 


                         As decorações natalinas são desfeitas tradicionalmente no Dia de Reis, comemorado nesta terça-feira (06). Em Garanhuns, na manhã de hoje, equipes da Secretaria de Turismo e da Casa do Artesão começaram a desmontar a decoração que foi motivo de orgulho e encantamento para todos os moradores e visitantes da cidade, que também festejaram, durante mais de um mês, a programação musical do Natal Luz “Sonhos de Criança”.

                    A decoração conseguiu renovar o espírito natalino nas pessoas e, principalmente, a magia de ser criança. Os ursinhos fizeram sucesso. Era constante a presença de adultos e crianças, especialmente no Relógio das Flores, na praça da Fonte Luminosa e no Espaço Colunata, registrando com fotos e vídeos cada item da decoração, elogiada por todos. Até mesmo no último dia, era possível ver garanhuenses e turistas fotografando.

                  A dona de casa Maria Audeneide, de 56 anos de idade, moradora do Heliópolis, disse já estar com saudade de toda a magia que a cidade viveu durante esses dias. “É como se agora a gente fosse voltar a vida normal. Estava tudo muito encantador. Eu mesma tirei fotos com amigos e familiares diversas vezes no Relógio e na Fonte Luminosa. Parecia até que a cidade era outra. É uma pena que não teremos mais toda essa iluminação aqui, mas vou aguardar ansiosa pelas novidades do próximo Natal”, comentou, entusiasmada.

                  A decoração natalina começou a ser instalada no dia 20 de novembro. Mais de 20 artesãos garanhuenses produziram o material que incluía laços, ursos de pelúcia, árvores e outros artigos tradicionais do período. Além dos artigos, uma grandiosa estrutura de iluminação em LED foi instalada na cidade, consagrando de vez o evento no calendário oficial de festividades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.