domingo, 18 de janeiro de 2015

DEFICIÊNTE AUDITIVA , DE PESQUEIRA-PE, CONSEGUE NOTA 925,00 NO ENEM



     

              Ana Clara estudou toda a sua vida em escola pública, concluiu seu ensino médio na escola de Referência no Ensino Médio José almeida Maciel. Mesmo sendo fluente em Libras ela nunca teve um intérprete em sala de aula, mas isso não a fez desistir. Ela lutou, correu, sofreu, mas venceu! Clarinha, como é chamado pelos íntimos, agradece a sua professora Janice que a auxiliou sempre ela precisou.

                  Em 2013 para aprimorar o seu aprendizado da Libras ela se matriculou no curso intermediário de Libras do PRONATEC do IFPE campus Pesqueira e no ano seguinte no curso avançado, concluindo com êxito esse curso e servindo de exemplo e motivação para toda a turma. 

                Mergulhando nos livros, em dicionários e praticando a leitura e a escrita da língua Portuguesa ela conseguiu dominar a língua dos ouvintes, que vivendo num mundo de sons, muitas vezes não entendem as implicações de se viver no mundo do silêncio. Porém, mesmo sem ouvir ela foi ouvida e que todo o Brasil, e comunidade surda, conheça a sua história. 

             O próximo objetivo de Ana clara é ser Arquiteta, pelo seu esforço e força de vontade e superação sabemos que em breve ela terá esse canudo nas mãos. Sua mãe, Claudete, sempre esteve presente e mesmo longe, as vezes, nunca se fez ausente. Por fim podemos ter absoluta certeza que essa é apenas a primeira conquista de muitas que virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.