segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DO RECIFE SAI E AGRADA GREGOS E TROIANOS

                   


Crédito: Colagem/Diario/Reprodução
     A programação do carnaval do Recife 2015 foi divulgada na manhã desta segunda-feira. O Rappa, Titãs, Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho, Nação Zumbi, Marcelo Jeneci, Diogo Nogueira e Nando Reis estão entre os artistas que fazem show na capital. Quem abre a festa tradicional, no dia 13 de fevereiro, às 18h, é o percussionista Naná Vasconcelos, que faz cortejo com 700 batuqueiros da Rua da Moeda até o Marco Zero, onde se apresenta ao lado de Fafá de Belém, interpretando uma versão maracatu de Ave Maria. Na mesma noite, haverá show com a Spok Frevo com 22 artistas convidados.


                        O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Forte das Cinco Pontas (São José) com participação do prefeito da capital, Geraldo Julio, a secretária de Cultura, Lêda Alves, o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, e o secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões.

               O encerramento do carnaval deste ano - sem hora informada até o momento - será "até o sol raiar" no Marco Zero, na madrugada da Terça-feira Gorda para a Quarta-feira de Cinzas, e terá o tradicional "arrastão" musical.

              De acordo com a prefeitura, 98% da grade carnavalesca deste ano é composta por artistas pernambucanos. Entre os cantores e bandas não locais, o grupo O Rappa se apresentará pela primeira vez na festa recifense.



              Os homenageados do ano serão a SpokFrevo Orquestra e o clube Bola de Ouro, que já haviam sido revelados em novembro. A SpokFrevo foi criada em 2003 e foi elogiada pelo jornal The New York Times durante turnê no ano passado. Já o Clube Bola de Ouro é uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas da capital e existe desde 1915.

Confira as atrações do Marco Zero, o principal polo da folia:

Sexta-feira
16h- Encontro de abertura, com Naná Vasconcelos, batuqueiros e Fafá de Belém
17h- Clarinada a cada 15 minutos
18h- Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro
18h30- Chegada do cortejo ao Marco Zero
19h- Naná Vasconcelos, batuqueiros e Fafá de Belém
20h- Maestro Spok e 22 convidados, como Edu Lobo, Geraldo Azevedo, Antonio Nóbrega, Alceu Valença, Elba Ramalho e Almir Rouche

Sábado
20h40- Orquestra Popular do Recife
22h- Marron Brasileiro com Liv Morais, Nádia Maia e Almir Rouche
23h20- Lenine
0h50- Titãs
2h20- Gaby Amarantos

Domingo
21h20- André Rio, Nena Queiroga e Gustavo Travassos
22h40- Nação Zumbi
0h50- Otto
2h20- O Rappa

Segunda-feira
21h- Maestro Duda e Orquestra
22h20- Karynna Spinelli, Gerlane Lops, Adriana B e Belo Xis
23h30- Fundo de Quintal
1h- Jorge Aragão
2h- Monobloco

Terça-feira
21h- Claudionor Germano
22h50- Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério com Ed Carlos
0h20- Elba Ramalho
2h- Alceu Valença
3h40- Orquestra do Frevo
5h- Arrastão do Frevo

                   Outros nomes escalados são: o homenageado Bola de Ouro, na terça, no Polo das Agremiações e na Bomba do Hemetério,Jota Quest, na segunda, na Lagoa do Araçá, Nando Reis, na segunda, no Alto José do Pinho, Leci Brandão, no domingo, na Mustardinha, e na terça, no Pátio do Livramento, Luiza Possi, no sábado, no Pátio de São Pedro, Luiz Melodia, no domingo, no Pátio de São Pedro, Marcelo Jeneci, na segunda, no Pátio de São Pedro, Cidade Negra, na terça, no Pátio do Terço, Diogo Nogueira, no domingo, em Brasília Teimosa, André Rio, no sábado, em Brasília Teimosa, e na segunda, na Mustardinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.