terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CARNAVAL NO ESTADO SÓ NO JORNAL SINÁCULO. ARCOVERDE

             
Porta de entrada do Sertão, a cidade de Arcoverde, no Moxotó pernambucano, é conhecida nacionalmente por ser o berço de grupos como o Coco Raízes de Arcoverde, o Reisado de Caraíbas e o Cordel do Fogo Encantado, que lançou o cantor e poeta Lirinha mundo afora.

            A riqueza e a diversidade artística do município ganham corpo através de diversas manifestações culturais, que em períodos como o de Momo, tomam conta das ruas da cidade. Conhecida como “Carnaval Folia dos Bois”, a tradicional festa de Arcoverde ganha um colorido especial, através da participação de grupos como Boi Maracatu, Boi Furioso, Bola de Fogo, Estrelinha, Boi Mangangá, Boi Arcoverde, Chifre de Ouro, Boi Estrela Cadente, entre outros, que desfilam durante os quatro dias de folia.

                 Famosa também por seus outros festejos populares, como o São João, Arcoverde está localizada a 252 km do Recife, com fácil acesso pela BR-232.
Programação
Shows
14 - Fevereiro

21h Nando Cordel
22h Chicafé
15 - Fevereiro

18h João Fênix
20h Quinteto Violado
22h Toni Garrido
01h Marreta é Massa
16 - Fevereiro

18h Banda Folia Tropical
20h Charles Teony
01h Banda Arreio de Ouro
17 - Fevereiro

18h A Barca Maluka
20h Asas da América
01h Banda Voa Voa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.